Alfredo Amaral assumiu a Direcção de Portugal no quadro da Direcção Geral das marcas Peugeot, Citroën e DS para a Península Ibérica.
Esta nomeação inscreve-se na política de optimização comercial da PSA Peugeot Citroën na Europa, para acelerar o crescimento do grupo e impulsionar em Portugal o posicionamento das marcas Peugeot, Citroën e DS, que conservarão, cada uma, a sua identidade e especificidades próprias.
No âmbito das suas novas funções, Alfredo Amaral assumirá também para Portugal a representação da PSA Peugeot Citroën junto dos organismos nacionais e das entidades relacionadas com o sector automóvel.
Com 57 anos e uma carreira de 33 anos na área automóvel, Alfredo Amaral é, desde 2012, o diretor-geral da Peugeot Portugal. Está ligado ao Grupo PSA Peugeot Citroën desde 1994, quando participou na criação da Filial da Peugeot Portugal.
Desde então, assumiu diversas funções de responsabilidade na empresa. Entre 1995 e 2000 foi responsável pelo desenvolvimento da Rede de Concessionários da Marca em Portugal, em 2000 assumiu os destinos da Sucursal de Lisboa e, a partir de 2004 liderou a Direcção de Peças e Serviço da Filial.
Em Julho de 2005 iniciou a sua carreira internacional na Automobiles Peugeot como responsável pelas operações comerciais da Marca para a América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).
Em Outubro de 2008 regressou a Portugal para assumir a Direcção Comercial da Marca e, de 2012 até à data, esteve à frente dos destinos da Peugeot Portugal.