A Allianz Partners tem novas soluções de assistência para veículos elétricos.
As novas soluções da empresa de serviços de assistência e seguros B2B2C procuram facilitar a mobilidade elétrica junto dos seus clientes.
Assim, o novo conjunto de soluções específicas para veículos elétricos da Allianz Partners inclui:
- Assistência na estrada. Um serviço que responde a necessidades de “carregamento in-situ”, caso existam recursos na área circundante e reboque até ao ponto de carregamento mais próximo, sem necessidade de passar pela oficina.
- Carregamento doméstico. A Allianz Partners vai disponibilizar assistência jurídica e administrativa, com atendimento telefónico, sobre os procedimentos a realizar para a instalação de um ponto de carregamento elétrico doméstico. Além disso, a entidade desenvolveu uma solução para proteger os carregadores contra tentativas de furto e vandalismo, indemnizando o proprietário pelos danos até um limite de mil euros, acumulados anualmente.
- Solução de férias. Esta solução permite ao segurado solicitar um veículo a combustão para viagens de longo curso (superiores a 450 km).
“Face ao número de viaturas elétricas vendidas em Portugal, quer pela necessidade de atingir as metas para a neutralidade carbónica, quer pelas medidas de incentivos estatais à sua aquisição ou pelo esforço das empresas e dos particulares nesta transição, tornou-se importante disponibilizar meios de assistência adaptados a esta realidade”, diz Mário Solano, Head of Automotive Business da Allianz Partners Portugal.
“Há que incluir nos nossos produtos de assistência novas formas de mobilidade que permitam uma tranquilidade e segurança aos condutores, que têm hoje uma preocupação com as infraestruturas existentes, bem como com a questão da autonomia e da longevidade das baterias”, acrescenta.