“Estar junto dos clientes para o que acontecer, em todas as necessidades”. Esta é a proposta de valor que a Allianz Partners oferece ao mercado, focando-se na assistência da pessoa e não só da viatura, distinguindo-se das demais seguradoras com uma gama de serviços de gestão de frotas diferenciada e com os olhos postos nas novas formas de mobilidade

A Allianz Partners, marca do Grupo Allianz, define-se como uma companhia de assistência, atenta à forma como as pessoas se adaptam aos novos estilos de vida que envolvem novas necessidades e formatos de mobilidade.

Atualmente, disponibiliza soluções que passam pela possibilidade de incluir nos seus produtos meios de transporte mais flexíveis e que permitam uma maior facilidade de utilização. No que respeita às empresas, por exemplo, a Allianz Partners tem definidas uma série de soluções, contratadas previamente com a gestora de frota, pelas quais o condutor pode optar. Além disso, promove a utilização de vouchers TVDE, o que, junto dos clientes frotistas, se revela uma forma de mobilidade rápida, fácil e cómoda, em alternativa à tradicional viatura de substituição.

Acrescem a estas opções serviços de atendimento técnico especializado 24 horas, que permitem à Allianz Partners atender em nome dos clientes institucionais e incorporar os serviços necessários à utilização de uma linha de apoio ao condutor.

Adicionalmente, a seguradora gere, como complemento aos produtos tradicionais de assistência, contratos de garantias, manutenção e pneus. Tudo de forma autónoma, sempre que o cliente procure soluções customizáveis, independentemente do modelo de financiamento ou aluguer da viatura.

Atitude abrangente

Com a evolução e o advento da tecnologia, a Allianz Partners está comprometida na adesão e desenvolvimento de soluções de atendimento inovadoras. Por isso, atende os seus clientes em multicanal, recebendo também pedidos de assistência via webapp ou voicebot. Ativa ainda os meios necessários de forma automática, garantindo assim uma maior rapidez e eficiência na gestão dos processos de assistência.

Não deixa também de parte a incursão no mundo da Inteligência Artificial, robótica e telemática, realidade para a qual assume estar a preparar-se. No entanto, porque as empresas são feitas de pessoas, a Allianz Partners acredita na sua força de trabalho, razão principal do seu sucesso. As equipas de Operações que atendem diariamente os clientes Allianz Partners, bem como todas as suas áreas de suporte, asseguram a paz de espírito, tranquilidade e segurança dos seus clientes, que podem contar com uma seguradora bem equipada para gerir os imprevistos com total dedicação.

A Allianz Partners abraça a eletrificação

A introdução das viaturas elétricas no parque automóvel circulante nacional ilustra bem a forma como a Allianz Partners tem vindo a tornar o foco da assistência não só no carro, mas também – e principalmente –, na pessoa.

Trata-se de uma realidade na qual a gestão da carga e autonomia das viaturas elétricas representa um importante fator de ansiedade.

Assim, e se a viatura ficar sem carga na bateria, a Allianz Partners compromete-se de imediato a arranjar uma rápida e pronta solução de mobilidade, que pode passar pelo carregamento rápido em estrada, prestado por uma frota de viaturas Allianz Assistance, pelo transporte da viatura em causa para um ponto de carregamento mais próximo ou diretamente para a residência ou local de trabalho do cliente.

Allianz Partners tem novas soluções de assistência para veículos elétricos

No seu todo, o ecossistema da mobilidade elétrica Allianz Partners compreende soluções que vão desde a procura pelo carregador elétrico mais adequado à sua instalação, executada com recurso a técnicos especializados, bem como a consequente manutenção e garantia do equipamento residencial.

allianz partners

Compromisso com a sustentabilidade

A Allianz Partners vai além da natureza do seu negócio e dá especial atenção à responsabilidade social corporativa, incentivando os seus colaboradores a participarem em iniciativas junto das suas comunidades locais e a ajudarem e impactar positivamente quem mais precisa.

Este é um dever que, refere a Allianz Partners, começa pelo cuidar e agir de forma sustentável e socialmente responsável, sobretudo em causas sociais e ambientais. A abordagem Allianz Partners assenta em três pilares distintos:

  • Agir com responsabilidade;
  • Criar um impacto positivo na sociedade;
  • Reduzir a pegada de carbono, estando a agir, neste sentido, sobre a sua própria frota automóvel, entre outras iniciativas de melhoria da eficiência energética.

O Grupo Allianz Partners criou também, a nível internacional, o projeto Societal Impact Program, para dar resposta a uma necessidade social na nossa comunidade, seja local ou além fronteiras.

Este compromisso com a sustentabilidade e com a responsabilidade social corporativa acresce a importância da posição da Allianz Partners junto dos seus parceiros e clientes.

O que distingue a Allianz Partners

Fornecer produtos e soluções, incluindo tecnologia e contactos próximo, estando sempre preparados para o futuro nas suas diversas dimensões, seja em casa, no dia-a-dia, nas viagens, na mobilidade, na saúde e no bem-estar.

É esta a assumida e já implementada proposta de valor da Allianz Partners, que aposta continuamente na qualidade dos seus serviços, avaliada pelos condutores em cada assistência prestada.

“No Grupo Allianz estamos claramente bem preparados para o aproveitamento da tecnologia e para a sua implementação e disponibilidade ao mercado. Queremos apresentar produtos simples, que vão ao encontro das necessidades dos clientes, identificando pontos problemáticos no decorrer das interações e demonstrando que com os nossos produtos/serviços podemos resolvê-los”, assegura Mário Solano, Business Development Manager Automotive da Allianz Partners.

Produtos e serviços

  • Linha de apoio ao condutor
  • Assistência em Viagem
  • Gestão de Viaturas de Substituição
  • Mobilidade
  • Assistência a pessoas
  • Gestão de sinistros – FNOL
  • Fleet Management (agendamentos de Manutenção, IPO, Pneus)
  • Atividades de CRM (inbound e outbound)