A partir de janeiro de 2025, a Allianz Partners passa a garantir a assistência em viagem aos clientes Mazda em Portugal.

O programa Assistência em Viagem Premium é disponibilizado pela Mazda aos seus clientes no primeiro ano após a compra do veículo e após cada serviço de inspeção anual numa rede de serviços autorizados da marca nipónica.

Assim, e fruto de um acordo agora celebrado entre ambas as empresas, em caso de avaria ou acidente, os parceiros Allianz Partners passam a fornecer serviços de Assistência em Viagem Premium específicos da marca. O cliente Mazda passa a ter direito a serviços de reparação na estrada e de reboque para um Centro de Serviço Mazda. No caso do carro necessitar de reparação, será fornecido um veículo de substituição ou um transporte alternativo.

Nos próximos meses, a Allianz Partners e a Mazda Motor vão também colaborar na integração dos serviços digitais de assistência em viagem na aplicação MyMazda. Através da app, os clientes podem reportar um incidente, solicitar assistência e até seguir o seu caso digitalmente.

Sobre esta parceria com a Mazda, Jean-Marc Pailhol, diretor geral de Parcerias Estratégicas Globais e membro do Conselho de Administração da Allianz Partners, diz: “como marca de seguros e assistência reconhecida e fiável, líder no mercado europeu, a Allianz Partners está muito orgulhosa por reforçar e alargar a sua parceria de longa data com a Mazda na Europa, que se baseia na confiança e numa grande colaboração”. Acrescenta ainda que, com a consolidação dos contratos locais num único acordo europeu, a Allianz alcança assim um “grande marco”, que permite a harmonização dos serviços premium em todos os mercados onde os clientes Mazda podem beneficiar do programa Premium Road Side Assistance.

Já Wojciech Halarewicz, vice-presidente de Vendas e Serviço ao Cliente da Mazda Motor Europe, afirma: “na Mazda, o nosso foco é sempre proporcionar uma experiência de excelência ao cliente durante todo o período de propriedade. As avarias ou acidentes, embora raros, são inconvenientes para os nossos clientes e é nossa missão reduzir o seu stress e fornecer um apoio e assistência à mobilidade de qualidade superior. Através da nossa parceria com a Allianz Partners, iremos assegurar que os nossos clientes têm uma experiência de Assistência em Viagem harmonizada e sem falhas”.

Esta parceria consolida uma relação de longo prazo entre ambas as empresas nos mercados dos estados-membro da União Europeia e ainda alarga esta parceria a novos mercados, incluindo a Polónia (janeiro de 2024) e Países Baixos e Portugal, que iniciam em janeiro de 2025.

Este novo acordo dá sequência a mais de 20 anos de trabalho conjunto e bilateral com vários países fundadores como a Áustria, os países do Báltico, a Chéquia, a Grécia, os países Nórdicos, a Eslováquia e o sudeste da Europa, que aderiram ao novo contrato de parceria à escala do continente europeu.