Numa parceria com a Fidelidade, a Via Verde lançou a app Smart Drive, um serviço de mobilidade digital que promove uma condução prudente e responsável e permite aos clientes da Via Verde subscreverem um seguro automóvel, além de reforçar os descontos nas portagens das autoestradas da rede Brisa.

Através da descarga da app, gratuita, os clientes Via Verde passam a ter um assistente virtual que, em cada itinerário, indica como ter uma condução mais responsável, eficiente e segura na estrada. Além disso, no processo de descarga, o cliente Smart Drive recebe um saldo de dez euros para usar em portagens durante a fase de avaliação.

Brisa e LeasePlan criam portal Via Verde Auto com ofertas de renting e apoio na transição para a mobilidade elétrica

A fase de avaliação termina com 20 viagens e 500 km percorridos. Depois, os utilizadores da app recebem uma proposta de seguro automóvel da Fidelidade com um desconto de até 15% no prémio, consoante um sistema de pontos que classifica a sua condução.

Aos clientes Via Verde que aceitarem o contrato de seguro é disponibilizado um crédito imediato de 15% do valor da apólice para ser usado no pagamento de portagens. Todos os meses, os utilizadores da app candidatam-se ainda a um prémio de condução responsável, que resulta num crédito de até 32 euros/ano em saldo portagem.

Independentemente da aceitação ou não da proposta de seguro, o utilizador da app Smart Drive continua a ter acesso a dicas para melhorar a sua condução e, consequentemente, reduzir custos.