Com os recentes lançamentos do Renegade, Cherokee e Wrangler, a Jeep apresenta uma gama diversa e com alternativas para quem gosta de levar o carro para terrenos mais difíceis sem perder o conforto em estrada.
O Renegade é o modelo mais pequeno da marca e aquele que encara com mais facilidade a vocação urbana.
A versão de 2019 vem equipada com os novos motores turbo a gasolina, uma de 1 litro com 120 cv e outro com 1,3 litros de 150 ou 180 cavalos.
Nos diesel, encontram-se os turbodiesel Multijet de 1,6 litros com 120 cv e 2 litros de 140 e 170 cv com SCR (Redução Catalítica Selectiva)
O preço (a partir dos 21.500 euros) e os dispositivos de infoentretenimento são os seus pontos fortes. Sistema Uconnect de quarta geração, écran de cinco, sete ou 8,4”, écrans tácteis de alta definição, integração Apple Car Play e compatibilidade Android Auto fazem parte do conjunto.
O Cherokee é o modelo mais familiar da gama Jeep.
A construção premium é um dos seus principais argumentos, além dos sistemas de segurança e proteção.
Em termos de motores, conta apenas com o diesel 2.2 Multijet II com duas variantes de potência (de 150 ou 195 cv).
O desempenho em estrada é garantido por um chassis de alta resistência e uma rigidez de torção superior. A bagageira foi aumentada até 70 litros, levando a capacidade de carga até aos 570 litros.
O Wrangler é um puro todo-o-terreno.
Com dois sistemas de tracção permanente às quatro rodas, traz dois motores novos. Um deles é o 2.2 Multijet II turbo, o outro um 2.0 turbo gasolina. Os sistemas de tração são o Command-Trac e o Rock-Trac.
Qualquer um deles trazem a caixa de transferência permanente de duas velocidades Setec-Trac, para contínuo supervisionamento e gestão do binário transmitido às rodas dianteiras e traseiras.
Para estes, o FCA Group disponibiliza soluções de financiamento com valores residuais adequados, de forma a manter as propostas competitivas.