A ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, vai realizar a sua I Convenção Nacional Anual no dia 20 de janeiro de 2017.
O encontro vai decorrer no Hotel da Penha Longa em Sintra, onde promoverá vários debates especializados analisando temas da maior importância para o futuro da atividade representada pela associação.
A Convenção quer proporcionar uma reflexão sobre o presente e o futuro do setor do rent-a-car, focando-se essencialmente nas novas tecnologias, no Turismo e na transparência na relação com o cliente.
Como representante de mais de 90% do setor de rent-a-car e rent-a-cargo em Portugal, a entidade presidida por Paulo Moura vai levar a debate temos como “O rent-a-car na Era do Digital”, “Connected Cars e os novos meios de mobilidade”, “O futuro do Turismo e a Transparência” e “novas Diretrizes no rent-a-car”.
Num mesmo espaço vão estar reunidos empresários do setor, responsáveis políticos, parceiros da atividade turística, do setor automóvel, da banca e entidades públicas e privadas ligadas ao Turismo.
Como oradores estarão presentes Luís Araujo do Turismo de Portugal, Ricardo Tomé do Grupo Media Capital, Sheila Struyck da Europcar International Lab-lord e Richard Knubben da Leaseurope.
A Convenção Nacional da ARAC é, assim, uma oportunidade única para interagir com especialistas em matérias de grande importância para o setor do rent-a-car em particular, mas também para todas as atividades conexas, em especial as relacionadas com o Turismo e com o setor automóvel.
O rent-a-car é uma atividade económica que tem registado um crescimento exponencial um pouco por todo o mundo, fruto de uma sociedade em que pessoas e empresas recorrem cada vez mais a contratos de prestação de
serviços de locação para satisfazer as suas exigências de mobilidade.