A ARAC -Associação dos industriais de aluguer de automóveis sem condutor – elegeu novos órgãos sociais para o triénio 2015/2016/2017.
Para dirigir os destinos desta associação que, em 2015, completa 40 anos de existência, foi eleito Paulo Moura, em representação da EUROPCAR.
A tomada de posse teve lugar no auditório da sede da ARAC a 22 de Janeiro de 2015.
“Confrontamos-nos hoje com desafios para os quais devemos estar preparados. É impossível imaginar a modernidade e o desenvolvimento do país, em que o Turismo é cada vez mais o motor da economia nacional, sem um sector de rent-a-car eficiente e competitivo como primeiro e ultimo dos serviços turísticos utilizado por quem nos visita”, referiu o novo presidente do Conselho Director na cerimónia.
Para integrar o novo órgão diretivo foram também eleitos:
– Luís Alexander Schunk, em representação do Volkswagen Bank GMBH – Sucursal em Portugal, na presidência da secção de Aluguer de Longo Prazo
– António Mendonça em representação da AVIS, na presidência da secção de rent-a-car
– Jorge Simões, em representação da RETA – Locação e Gestão de Frotas, SA, na presidência da secção do AVM – Aluguer de Veículos de Mercadorias e Veículos de Características Especiais
– Luís Passos, pela JAPRAC, que representa a Região Norte
– Carlos Sousa, pela IBEROCAR, na representação da Região Centro
– António Silva, pela HERTZ, na representação da Região da Grande Lisboa
– Honório Teixeira, pela VISACAR, na representação da Região Sul
– Luís Rego, pela ILHA VERDE, na representação das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira
O Conselho Fiscal é presidido por João de Sousa Braz em representação da CAEL – Consórcio de Automóveis Excelsior, Lda. Cael: Rent-a-car é solução para empresas?
Tem como vogais Miguel Queiroga Soares Correia, em representação da EPI, Lda e Agostinho Diogo em representação da RENTAUTO.
A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Ana Tomé, em representação da RCI Gest, IFIC. Tem como Vice- Presidente e Secretário José Cerdeira e Rui Santos em representação respectivamente das empresas REALCAR e A.MOITA.