A ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos está a promover Ações de Formação Profissional em parceria com o Turismo de Portugal.

A primeira edição desta formação, a ter início a 2 de novembro próximo, terá a duração de 165 horas, com uma carga horária diária de três horas, três dias por semana, e termina a 16 de maio de 2023.

Assim, a formação profissional, que se destina a trabalhadores no ativo das empresas de rent-a-car, conta com o patrocínio do Turismo de Portugal e das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Porto e Faro.

Nesta formação serão abordados os seguintes temas:

  • Atendimento e reclamações;
  • Liderança, motivação e gestão de equipas;
  • Alemão;
  • Espanhol;
  • Francês.

As sessões de formação serão em formato de e-learning.

De acordo com a ARAC, estes cursos “constituem uma oportunidade para aprendizagem, troca de experiências e aquisição de conhecimentos técnicos nas áreas do atendimento, organização e idiomas estrangeiros”.

A Associação acredita que, ao investir no desenvolvimento das suas próprias competências ou das competências dos seus colaboradores, as empresas “estão a colocar-se na rota de sucesso através de uma melhoria significativa de performance”.

“Entendemos que a formação profissional possibilita descobrir e desenvolver a renovação das qualificações, comportamentos e atitudes das pessoas por via da formação, constituindo tal formação um desenvolvimento que permitirá a introdução de mudanças e preparando os trabalhadores para um melhor desempenho das suas atuais ou futuras funções”, acrescenta aquela entidade em comunicado.