Artur Martins assumiu a vice-presidência da Kia Motors Corporation com os pelouros de Marca e Marketing Global.
Natural de Sesimbra, terá a seu cargo o desenvolvimento destas duas áreas a nível mundial, numa altura em que o fabricante se prepara para expandir sua gama com novos modelos, motorizações elétricas e tecnologias inovadoras de condução e segurança.
Artur Martins era, desde 2014, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Kia Motors Europe, o ramo europeu da marca.
Destacou-se pelo seu trabalho de fortalecimento da Kia no continente, potenciando e desenvolvendo o crescente portefólio de produtos, e ajudou a impulsionar a marca em 10 anos consecutivos de crescimento de vendas na Europa – um desempenho inigualável por qualquer outro fabricante de automóveis no mesmo período.
Antes de ingressar na Kia, o Artur Martins acumulou quase duas décadas de experiência na indústria automóvel global, ocupando cargos na Volkswagen, Toyota e FIAT. A sua nova função estará baseada na sede global da Kia em Seul, Coreia.
“Artur desempenhou um papel extremamente importante no fortalecimento da marca Kia nos últimos cinco anos, aumentando a notoriedade e a procura dos nossos carros junto dos clientes europeus. Estamos confiantes de que ele terá um impacto igualmente positivo na marca Kia a nível mundial e desejamos todo o sucesso no seu novo cargo na Coreia”, refere Emilio Herrera, diretor de operações da Kia Motors Europe.