Conversámos com José Pedro Pinto, diretor geral da Arval Portugal, acerca das soluções que a gestora desenvolve junto das empresas.
Na segunda parte desta entrevista, tentámos também perceber o que é o Arval Beyond e em que consiste este ambicioso plano estratégico global.
Qual é a estratégia global da Arval a nível europeu e de que modo essa estratégia está a ser desenvolvida e implementada em Portugal?
A estratégia da Arval Portugal foi definida no nosso plano Arval Beyond para o período 2020 / 2025 e está totalmente alinhada com o grupo. Temos quatro eixos principais com objetivos muito precisos e definidos:
- 360º Mobility: com a Mobilidade 360º a Arval pretende passar de uma empresa focada no automóvel para uma empresa focada na mobilidade, tendo acabado lançar o novo serviço de renting de e-bike’s em Portugal;
- Good for you, Good for all: ambicionamos ter uma atuação chave na transição e sustentabilidade energética, ajudando os nossos clientes a proteger o meio ambiente e a criar estradas mais seguras. Para isso destaco a nossa parceria com a EDP, para oferecer uma solução integrada com carregamentos de viaturas eletrificadas e um curso de condução Eco-Safety para cada novo condutor;
- Connected & Flexible: ao proporcionarmos uma oferta de aluguer operacional mais simples e conectada, baseada numa combinação de novas tecnologias e de serviços, vamos permitir aos condutores entrarem numa nova era de mobilidade, com uma experiência de condução mais fácil através do serviço Arval Connect;
- Arval Inside: que envolve o desenvolvimento de novas parcerias, começando com bancos, como é o caso do BPI, e com diversas marcas automóveis.
Excelência no serviço fará Arval crescer, diz José Pedro Pinto
O Arval Mobility Observatory de 2022 identificou algumas tendências de mobilidade, como a utilização de energias alternativas, de viaturas partilhadas e até de outros modelos de transporte. Estas tendências têm-se mantido? Que soluções criaram para responder a estas necessidades?
O desenvolvimento de soluções de mobilidade alternativa está efetivamente a fazer o seu caminho. E os dados do Arval Mobility Observatory mostram-nos que a estratégia da Arval, a Arval Beyond, está alinhada com as tendências e com a necessidade de pensarmos na mobilidade de forma mais sustentável.
O carro continua a ser o veículo de transporte escolhido pelas empresas. Mas, a diferentes velocidades, a procura por soluções alternativas ou complementares ao uso do carro estão atualmente a tornar-se num tema importante para um número crescente de entidades. E é também importante frisar que falamos cada vez mais sobre soluções de mobilidade para colaboradores que não têm viatura para uso de função.
Foi para ir ao encontro dessa necessidade que lançámos a oferta de e-bike’s para empresas em Portugal. Porque, ao fazê-lo, estamos a desenvolver soluções que lhes permitem beneficiar os colaboradores através de um acesso mais fácil a uma viatura.
E como forma de apoiar ainda mais as empresas e as pessoas que ainda tenham dúvidas sobre a utilização de viaturas elétricas, estamos a oferecer formação em viaturas 100% elétricas.
E, posso garantir-lhe, a satisfação sentida por condutores que nunca tinham conduzido viaturas elétricas vai certamente contribuir para consolidar a mudança para frotas mais verdes.