A Arval e a ClimateSeed estabeleceram uma parceria ambiental mundial para apoiar os seus clientes empresariais na transição energética.

Esta parceria visa acompanhar as empresas no seu rumo às emissões zero mediante a disponibilização de um catálogo de projetos certificados e centrados na redução carbónica.

A Arval tem apoiado os seus clientes na transição energética por meio da abordagem SMaRT (Metas de Mobilidade Sustentável e Responsabilidade). Através da implementação desta metodologia, os clientes Arval podem encontrar emissões residuais de CO2 que não serão capazes de eliminar a curto prazo.

Quanto à ClimateSeed, é o primeiro projeto de empreendedorismo social lançado em colaboração com a equipa vencedora do Nobal da Paz do professor Yunus e uma subsidiária a 100% do grupo BNP Paribas. A oferta da ClimateSeed complementa a abordagem SMaRT da Arval e vai além de uma solução de medição e de redução, oferecendo a possibilidade de contribuir para projetos de redução de carbono com fortes impactos sociais e ambientais.

Arval Center: a nova rede de oficinas da Arval Portugal

A parceria entre a Arval e a ClimateSeed consiste em cinco etapas:

  • As equipas da Arval Consulting podem estabelecer u plano de redução das emissões sde CO2 para a frota dos seus clientes, recorrendo à abordagem SMaRT;
  • As equipas da Arval Cosulting vão calcular a nova pegada de carbono;
  • Os clientes terão acesso gratuito à plataforma ClimateSeed para compensar as potenciais emissões residuais de CO2;
  • Os clientes podem selecionar e contribuir para projetos certificados de redução de CO2 por meio da plataforma ClimateSeed, além de obterem um certificado dos projetos apoiados;
  • Os clientes vão receber um kit de comunicação externa e interna (apenas os que mostrem as ações que realizaram).

“Num ambiente onde a fiabilidade é essencial, é determinante oferecer aos clientes da Arval a possibilidade de trabalharem com um parceiro climático confiável para atingir seus objetivos de Responsabilidade Social Empresarial”, diz Shams Dine El Mouden, diretor de Consultoria da Arval.

Já Sébastien Nunes, CEO da ClimateSeed, refere que “a descarbonização e a contribuição para projetos de redução de CO2 são passos necessários para alcançar a neutralidade carbónica global”.