“The Journey Goes On #2” é o nome da nova campanha levada a cabo pela Arval para apoiar as empresas com frotas no atual contexto de crise do sector.
Os objetivos principais desta campanha da Arval são ajudar os clientes profissionais a:
- Manterem a mobilidade dos seus trabalhadores
- Enfrentarem algumas das pressões inflacionistas nos custos das frotas
- Acelerarem o caminho da eletrificação
O lançamento desta ação resulta de uma análise à mais recente crise que atravessa a indústria automóvel: a escassez de semicondutores, o consequente aumento de preços e os prazos de entrega de carros que, nos últimos meses têm tido um impacto considerável nas frotas das empresas.
https://fleetmagazine.pt/2022/02/01/jose-pedro-pinto-arval/
O que pode então ser feito para superar a atual conjuntura vivida por todos os agentes do sector automóvel?
A Arval oferece às empresas uma abordagem orientada com base nestes quatro princípios-chave:
- Prevenir prazos de entrega mais longos – principalmente quando se trata de renovar os contratos da frota. A Arval está a permitir aos seus clientes o prolongamento dos seus contratos ou limites de quilometragem, para compensar os longos tempos de espera por carros novos. E porque soluções eletrificadas estão amplamente mais disponíveis do que os automóveis ditos tradicionais, a Arval quer também ajudar os seus clientes-empresa a acelerarem a transição energética da sua frota.
- Adaptar estratégia de compra e modelos preferidos – Os prazos de entrega e os custos dos carros estão a aumentar. Com isso, os gestores têm de explorar alternativas. É aí que a Arval entra, com recomendações para opções mais adequadas com base na disponibilidade dos veículos, no orçamento dos clientes, nos objetivos de sustentabilidade e nas expectativas dos trabalhadores que andam na estrada.
- Monitorizar corretamente os encargos para a empresa – a Arval quer ajudar os clientes a reduzirem os custos, por exemplo, através da revisão da duração dos contratos ou dos limites de quilometragem. Rentings mais adequados a necessidades de média duração são outras das soluções propostas pela Arval.
- Otimizar a gestão da frota com soluções de conectividade – fornecida pela Arval, esta ferramenta utiliza tecnologia telemática que pode ser utilizada para otimizar custos de mobilidade, com efeitos diretos sobre a prevenção de sinistralidade ou até mesmo para diminuir a pegada de carbono.
“Após as convulsões da pandemia da Covid-19, a nossa indústria enfrenta novamente uma situação imprevisível e muitos desafios”, diz Shams-Dine El Mouden, Diretor Internacional da Arval Consulting.
El Mouden diz que o contacto com os clientes fez a Arval procurar, e consequentemente encontrar, oportunidades para cortar custos e acelerar a transição energética.
“Estamos a ajudar os nossos clientes a compensar os atrasos na entrega, a retomar o controlo das suas frotas e a fazer as mudanças que terão maior impacto para ajudar as suas empresas”, conclui.