A Arval assinou um contrato de pré-encomenda de dez mil veículos Lightyear 2.

Os veículos em questão são unidades elétricas movidas a energia solar e fazem parte da estratégia da Arval, que passa agora a contar com um novo parceiro privilegiado para permitir aos clientes empresa e consumidores finais a entrada na mobilidade elétrica-solar.

Esta parceria, diz a Arval, é baseada “em valores comuns” e tem o objetivo de apoiar a entrada da Lightyear não só no mercado europeu, mas também a nível internacional.

A propósito desta parceria, Alain van Groenendael, presidente e CEO da Arval, diz que a ambição da Arval é garantir o aluguer de 700 mil veículos eletrificados como parte da frota global da gestora até 2025.

“Estamos entusiasmados por adicionar estes dez mil Lightyear 2 à nossa frota, que nos ajuda a atingir o nosso objetivo e, mais importante do que isso, apoiar ainda mais os nossos clientes, oferecendo-lhes uma ótima solução que responde às suas necessidades de transição energética”, acrescenta o CEO da Arval.

Rita Amorim, Marketing & Communication Director da Arval Portugal, diz que “a cooperação entre a Arval e a Lightyear começará na Holanda, visto que este é o pais de origem da Lightyear, passando depois por um processo de expansão gradual para outros países europeus”, sempre dependendo das capacidades de produção do fabricante (capacidade de entregar carros novos e do volume de pedidos dos clientes). “Portugal está obviamente incluído na lista de países que vai ter esta viatura disponível para os seus clientes”, acrescenta. No entanto, ainda não há um número certo de veículos a chegar ao nosso país. Tudo dependerá maioritariamente das necessidades e interesses dos potenciais clientes, conclui a responsável.

Arval: parceria inteligente para a transição energética da frota

O Lightyear 2

  • Começa a ser comercializado em 2025;
  • É o modelo generalizado de consumo acessível da Lightyear, a empresa holandesa de alta-tecnologia responsável pelo primeiro carro elétrico movido a energia solar do mundo, o Lightyear 0;
  • Possui um tejadilho e capot solar, que permitem ao carro duplicar o seu alcance para mais de 800 km de autonomia, e globalmente, três vezes menos carregamentos do que um carro elétrico “tradicional”;
  • Preço de aquisição abaixo dos 40 mil euros.
  • Pré-encomendas por parte de parceiros B2B ultrapassam o total de 21 mil unidades (receita total de perto de 840 milhões de euros).

Sobre a pré-encomenda feita pela Arval, Lex Hoefsloot, CEO e co-fundador da Lightyear, diz: “a Arval faz muito mais do que disponibilizar os nossos veículos movidos a energia solar aos consumidores: como empresa de renting, o seu papel é essencial para tornar as nossas tecnologias acessíveis para o máximo número de pessoas possível”.