Arval e BPI estabeleceram um acordo para disponibilizar, pela primeira vez, um produto de aluguer operacional automóvel nos Balcões do BPI.
No final do contrato é dado aos clientes a opção de compra do carro, devolução ou estabelecer novo contrato com nova viatura.
Os modelos em causa são Fiat 500 Lounge S&S, incluindo versão Cabrio, para contratos a 36, 48 ou 60 meses, rendas a partir de 197,70 euros/mês (6,5 euros/dia), exemplo para 48 meses/40 mil quilómetros do Fiat Lounge S&S.
Está incluída a manutenção, seguro, substituição e reparação de pneus, veículo de substituição, assistência 24h, imposto único de circulação e outros benefícios.
Os citadinos da marca italiana incluem Pack City e Pack Uconnect Link, com rádio tátil de 7’’ Uconnect Live (USB / Aux / Bluetooth) e Apple CarPlay e Android Auto.
Esta é claramente mais uma proposta dirigida ao segmento particular, uma classe de consumidor que tem vindo a procurar soluções mais flexíveis e acessíveis de aquisição de viatura.
A aposta em modelos citadinos tem também muito a ver com a procura de modelos mais utilitários e práticos de conduzir, mais adaptados à condução urbana e, em algumas cidades europeias, não comprometidos com as restrições ambientais.
Em 2017, o renting valeu cerca de 12,5% do mercado de veículos novos em Portugal, um valor inferior ao registado no ano anterior. Apesar de tudo um ligeiro crescimento que não acompanhou o crescimento total do mercado automóvel, com tendência clara de aumento do segmento dos particulares e ENI, face a uma redução dos consumidores profissionais.