A DEKRA e a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) deram início a uma parceria que garante condições especiais aos associados da UVE na realização de testes de bateria para veículos eletrificados.
Este protocolo celebrado entre a DEKRA e a UVE dá acesso a um desconto de 15% em cada teste realizado à bateria de tração.
Estes testes, baseados num processo patenteado e validado pela RWTH Aachen University, permitem ao utilizador do veículo ter uma informação precisa do estado de saúde da bateria.
Os testes nunca excedem os 15 minutos e baseiam-se na medição das características da bateria num test drive. É feita uma breve aceleração ao longo de 100 metros, durante a qual os dados são lidos através do interface de diagnóstico integrado. Após conclusão do test drive, o teste fornece um valor preciso para o estado de conservação da bateria.
Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga já colocou 34 elétricos e 30 plug-in na estrada
No âmbito do protocolo de parceria assinado entre as duas entidades, a UVE fez uma sessão de testes de bateria DEKRA com vários modelos de veículos elétricos associados da Associação, incluindo particulares e de serviço de passageiros (táxi e TVDE).