Num mercado em constante transformação e crescimento como o do renting, as empresas adaptam-se às necessidades dos seus clientes. A Athlon Portugal não é exceção e quer diferenciar-se da concorrência, com uma oferta personalizada no seu serviço
Com vasta experiência no renting, a Athlon Portugal quer marcar a sua posição no mercado nacional, oferecendo serviços flexíveis e produtos atrativos. “Perceber as necessidades e circunstâncias de cada cliente, tendo em conta cada detalhe e adaptando-se a ele”, começa por referir Homero Becerra, CEO da Athlon Espanha e Portugal. E porque a diferenciação é o pilar do sucesso, a Athlon diz querer marcar a diferença no aluguer de automóveis com os seguintes atributos: proximidade, especialização, flexibilidade e serviço premium.
Uma proposta à medida de cada cliente
“Os nossos clientes esperam previsibilidade no custo, acesso a uma frota variada, serviço abrangente, e flexibilidade para trocar de veículo quando precisam”, diz Homero Becerra.
Assim, numa primeira instância, a Athlon Portugal começa por ouvir o cliente e estudar as suas necessidades, para dessa forma poder ajustar-se com a melhor proposta possível. “Primeiro ouvimos, depois fazemos uma oferta”, rerere Becerra.
Segundo a gestora, esta forma de trabalhar permite oferecer um produto e serviço que funciona porque responde exatamente ao que o cliente precisa. Nesse departamento atua, também, uma equipa bem formada e atualizada, que busca a excelência no atendimento ao cliente e acompanha as tendências do mercado, agindo de forma rápida, célere e com a mais recente tecnologia na adaptação às constantes mudanças trazidas pelos novos tempos da mobilidade, garante Gonçalo Proença, Country Manager da Athlon Portugal.
Soluções flexíveis e inovadoras
Uma frota variada, com todo o tipo de marcas e modelos, permite ao cliente profissional escolher a gama que mais se adequa ao seu negócio. “Adaptamo-nos a todo o tipo de clientes (empresas, trabalhadores independentes ou PME que necessitem de automóveis, carrinhas, aluguer flexível ou de longa duração, veículos eletrificados…”, refere o diretor executivo da empresa na Península Ibérica.
Outro dos argumentos mais valorizados pelos clientes Athlon é a total flexibilidade dos seus planos e serviços. Muitas vezes com necessidades variáveis, sejam devido a picos sazonais ou a cargas de trabalho-extra com imprevistos de última hora, os clientes Athlon podem contar com soluções de duração flexível e tarifas com tudo incluído. Estas soluções são fruto de uma aposta na inovação e em novas formas de mobilidade: serviços especializados, locação de veículos eletrificados e desenvolvimento de novas estratégias completas de mobilidade, conforme explica Gonçalo Proença.
Uma frota diversificada e eletrificada
Ao longo dos últimos anos, a Athlon Portugal tem apostado na eletrificação das frotas, ajudando as empresas na transição energética e na redução da sua pegada de CO2, recorrendo a ferramentas mais digitais e inovadoras.
Atualmente a Athlon, empresa pertencente à Mercedes-Benz Mobility AG, conta com uma frota europeia de cerca de 400 mil viaturas. Com sede nos Países Baixos, a Athlon está presente há mais de 15 anos no mercado nacional, operando ainda em outros 20 países europeus através de uma extensa rede de parceiros.