A série especial Audi A5 Business, dirigida especificamente ao canal B2B, coloca as versões A5 TDI Sportback (berlina) de 204 cv com preço base para empresas de 53.490 euros, IVA incluído.

A versão Avant (carrinha) acrescenta mil euros ao valor acima.

Estes custos de aquisição enquadram as duas versões a gasóleo do Audi A5 no terceiro patamar de Tributação Autónoma, sujeitando os encargos com a viatura a uma taxa de 32%, de acordo com o regime fiscal em vigor em 2025.

O mesmo modelo a gasolina (A5 TFSI Sportback), com motor de 150 cv foi apresentado com preço para o canal empresas de 43.990 euros. Com este custo de aquisição, este último modelo insere-se dentro do segundo patamar da Tributação Autónoma.

Porém, com a chegada da versão PHEV, o expectável é que o interesse das empresas com direito à dedução do IVA seja canalizado para o Audi A5 híbrido plug-in, já que, nesse caso, os encargos com a viatura são sujeitos às taxas de TA mais reduzidas, especificamente para PHEV do 2.º escalão desta tributação extraordinária (7,5%).

O novo A5 cresce em comprimento e largura relativamente ao A4.

Com motor 2.0 TDI de 204 cv, equipado por caixa S tronic com sete velocidades, o Audi A5 Limousine TDI Business S tronic apresenta um consumo misto (WLTP) de 4,9 l/100 km e emissões CO2 (WLTP) de 128 g/km (carroçaria Avant: 5 l/100 km, 130 g/km).

O Pacote Business inclui (versões Avant acrescentam barras de tejadilho em alumínio):

  • Câmara traseira de estacionamento;
  • Cruise control adaptativo;
  • Sistema Park Assist Plus;
  • Park Assist Plus c/ visualização virtual no MMI;
  • MMI Experience Plus;
  • Smart Phone Interface com APP;
  • Audi Sound System;
  • Pacote interior em tecido c/ bancos desportivos;
  • Pintura metalizada;
  • Jantes liga leve 18’’;
  • Vidros traseiros escurecidos

De série, já conta com:

  • Audi Phone Box light;
  • Audi Virtual Cockpit Plus;
  • Sistema de Navegação High;
  • Bancos dianteiros aquecidos
  • Abertura e fecho elétrico da porta da bagageira
  • Audi drive select
  • Alerta de saída da faixa de rodagem