Já há preços para o novo A6 e-tron, o segundo modelo baseado na plataforma elétrica Premium Platform Electric (PPE) da Audi.
Lançado nas versões Sportback e Avant, o A6 e-tron já pode ser encomendado e terá preços a começar nos 66.900 euros e nos 68.741 euros, respetivamente. Considerando que estes são valores recomendados de venda ao público, os quais incluem IVA, é de esperar que este carro possa vir a ser adquirido pelas empresas sem estar sujeito ao pagamento de taxa de Tributação Autónoma, uma vez que o seu preço, sem IVA, não excede os 62.500 euros.
Gernot Döllner, CEO da Audi AG, começa por dizer que o A6 e-tron é o primeiro elétrico da marca a estar disponível nas carroçarias Sportback e Avant. “Com uma autonomia superior a 700 km e uma dinâmica excecional, este modelo vai entusiasmar as pessoas com a mobilidade elétrica”, acrescenta.
Esta autonomia anunciada pela Audi (no modelo Sportback e-tron performance é de 754 km) é garantida pelo conjunto de baterias com uma capacidade bruta total de 100 kWh (94,9 kWh úteis). Na variante Avant e-tron performance, este número cifra-se nos 716 km.
Relativamente a carregamento, o novo Audi elétrico permite o carregamento otimizado em estações de carregamento com tecnologia de 400V. A bateria de 800V é eletricamente dividida em dois bancos de 400V, que podem ser carregados em paralelo com até 135 kW. Recorrendo a uma wallbox doméstica, é possível fazer carregamentos AC de até 11 kW (posteriormente a Audi diz que vai disponibilizar uma opção de carregamento AC de 22 kW).
Audi A6 e-tron: elétrico premium com mais de 700 km de autonomia