A Avenida da República, em Lisboa, é agora morada do primeiro salão de exposição Audi City Lisbon, um espaço com o conceito Progressive Retail Showroom.

A Soauto VGRP é a parceira da Audi neste processo, que leva um novo conceito de retalho aos clientes da marca premium do Grupo VW.

O Audi City Lisbon fica junto ao Palacete Valmor, no n.º 36 A/F da Avenida da República, e foi pensado com o objetivo de proporcionar uma experiência premium imersiva, diz a marca, que quer oferecer um ambiente “inovador, sofisticado e centrado na ótica do utilizador (…) onde os clientes podem vivenciar os produtos e o universo da marca de forma emocional e personalizada”.

audi city lisbon

Audi City Lisbon: o que há de novo nos showrooms da marca

Ao invés do balcão de atendimento, os visitantes são recebidos numa mesa de boas-vindas (a “Nexus”). Todos os espaços de consultoria estão integrados no showroom, como é o caso da “Library”, elemento central que cria uma nova experiência com os objetos da marca.

Materiais e acabamentos interiores também foram alvo de uma redefinição, além de ter sido implementado um novo conceito de mobiliário, que convida à experiência “one to one”, diz a marca, alinhada com a sua visão de futuro. “A própria apresentação e sinalética exterior assumem-se como menos intrusivas, sem perder a classe e a presença que caracterizam a Audi”, acrescenta o emblema.

Há também um “Stage”, onde podem ser apresentados os novos veículos, e uma zona apelidada de “design lounge”, para consultoria personalizada.

Estes showrooms garantem ainda ferramentas como a consultoria remota em 3D, experiências personalizadas a bordo e pontos de contacto digitais, nos quais os clientes que visitam os parceiros Audi experimentam uma jornada de cliente “holística e digitalizada”, assegura a Audi.

Audi A6 Avant: o regresso de uma carrinha funcional com caráter empresarial

José Duarte, administrador da Soauto VGRP, representante oficial das marcas do grupo alemão, diz que estas instalações bem no centro de Lisboa constituem um passo estratégico. “Estamos, de uma forma conveniente, mais aptos a representar a marca Audi que tanto nos orgulha”, completa.

Nuno Mendonça, diretor geral da Audi Portugal, por seu turno, reitera que este novo espaço torna a estratégia da marca tangível de forma centrada e individualizada nas pessoas, ao mesmo tempo que transforma os concessionários Audi em espaços interativos. “Isto é Audi”, acrescenta, reafirmando o foco na sustentabilidade, no design e na digitalização.