Há uma nova variante de entrada na gama SUV elétrica da Audi: o Q4 40 e-tron (e o Q4 40 Sportback e-tron) recebe uma bateria maior de 63 kWh (59 kWh úteis) que lhe garante uma autonomia de até 405 na variante SUV e de 413 km na variante Sportback.
Diz a Audi que este SUV compacto tem uma potência máxima de carregamento DC de 165 kW e consegue, em condições ideais e num posto rápido, carregar entre 10% e 80% do estado da bateria em apenas 24 minutos. Números que impressionam ainda mais se se considerar que o SUV consegue acrescentar 150 km em dez minutos e o Sportback 155 km, também no mesmo período de tempo.
Equipado com um motor síncrono de íman permanente instalado no eixo traseiro, o Q4 40 e-tron debita 204 cv de potência e tem uma capacidade de reboque (em ambas as variantes do modelo) de 1.000 kg com uma inclinação de 12% e 1.200 kg com uma inclinação de 8% – valores que atestam o seu caráter utilitário, ainda que com uma postura premium.
Audi reformula gama, eleva o posicionamento e mantém o sistema de designação dos seus automóveis
Relativamente a consumos de energia elétrica, e conforme valores anunciados pela Audi, o Q4 40 e-tron SUV regista valores na ordem dos 16,8 kWh/100 km, ao passo que a variante Sportback regista 16,4 kWh/100 km.
Quanto aos preços para Portugal, já estão definidos. Com as encomendas para ambas as variantes de carroçaria já abertas, a Audi propõe o Q4 40 e-tron SUV com preços a começar nos 49.900 euros e, para a sua versão Sportback, com preços a partir de 50.664 euros.