Transversal a concessionários, marcas automóveis, empresas de rent-a-car, gestoras de frotas, entidades financeiras e revendedores, a Auto Action chega do Brasil para atuar, exclusivamente, na área B2B.

O propósito é facilitar e agilizar o escoamento de carros usados.

Com um historial de, em apenas 4 anos, ter-se implementada em 2.500 concessionários no Brasil e em 25 mil revendedores de usados, a génese da nova empresa que chega agora a Portugal, a Auto Avaliar, conseguiu 70 mil transações no ano passado e aposta em chegar aos 150 mil no final de 2018.

Este crescimento gerou interesse por parte do grupo PSA. E fez com que avançasse, em outubro de 2017, com a compra de uma participação minoritária na Auto Avaliar.

Facto que permitiu acelerar o plano de expansão internacional da empresa, tendo ficado decidida a entrada na Europa através de Portugal, originando a criação da Auto Action Portugal, de que Nuno Cupido é seu Country Manager.

É este responsável quem começa por explicar como funciona e o que tem para propor de útil para as empresas:

“A Auto Action é uma plataforma apenas para profissionais, que funciona de forma totalmente automatizada e com capacidade ‘one stop shop’ para a compra, venda e gestão do negócio de usados. Sendo uma plataforma integrada, oferece um conjunto de ferramentas ‘user friendly’ que trazem eficiência, rentabilidade, transparência e segurança ao negócio, sem intermediários”.

O que permite às empresas e quais as vantagens da sua utilização? 

As vantagens para as empresas são inúmeras e variam consoante a área de negócio:

  • Para escoar ‘buy-backs’ das marcas
  • Para libertar viaturas das RAC
  • Para antecipar a venda de viaturas a retomar
  • Para gerar leads
  • Para aproximar compradores de vendedores por forma a garantir a melhor oferta por um veículo, etc..

Temos igualmente uma solução muito interessante na área do pré-contencioso.

Sendo uma plataforma transacional, disponibilizamos preços de referência B2B e B2C para que o decisor tenha toda a informação para a tomada de decisão. As transações efetuadas no Marketplace B2B da Auto Action vão permitir disponibilizar preços de referência com base em transações reais B2B.

Que ferramentas dispõe para permitir acompanhar o negócio de usados?

Sendo totalmente integrada, oferece uma solução tecnológica para suporte quer ao processo de compra (aplicativo de avaliação) quer ao processo de venda – através do seu Marketplace B2B e nos portais de e-commerce B2C.

Inclui um módulo de Business Intelligence que promove uma gestão mais analítica do negócio. No nosso catálogo consta ainda a solução “Cotação”, que permite antecipar a venda dos veículos a retomar/escoar e que foi vencedora do prémio “Best Ideas” da edição deste ano do World Shopper.

Já estabeleceram parcerias em Portugal?

Apesar de termos entrado recentemente no mercado, já estamos a trabalhar com marcas, instituições financeiras, grupos de retalho automóvel e com revendedores.

Qual a mais-valia da experiência internacional?

A experiência internacional permite-nos introduzir soluções inovadoras em Portugal, já testadas com sucesso na origem, quer na operação quer nos resultados obtidos.

Que dimensão esperam poder vir a obter em Portugal?

A nossa empresa tem a ambição de se tornar um dos grandes players no mercado de usados em Portugal, não só pelas soluções que disponibiliza, mas também pela facilidade e rapidez que queremos trazer para o negócio de Usados.

CAIXA DE CONTACTOS

  • Auto-Action
  • Nuno Cupido
  • Country Manager Portugal
  • 912 200 174
  • nuno.cupido@auto-action.com
  • www.auto-action.com