Dekra Automotive Solutions é a nova denominação da AutoContact em Portugal, e também das estruturas estabelecidas em Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália e França.
As atividades em Portugal são diversas, cobrem verdadeiramente toda a cadeia de gestão VO B2B e incluem igualmente os serviços de apoio às redes na pré-venda e a relação com o cliente.
“Em Portugal, a empresa é o líder deste tipo de serviços. Sob este novo estandarte, vamos continuar e mesmo acelerar o nosso desenvolvimento, criando soluções sempre mais variadas e inovadoras na gestão do usado. É ainda objetivo desenvolver a área da gestão do após-venda através de serviços adequados à atual situação económica do país”, Sérgio Vitorino, diretor da Dekra Automotive Solutions Portugal
Para além disso, a empresa aproveitou esta mudança de denominação comercial para rever as designações destas organizações:
– Departamento Serviços passa a chamar-se Fleet Operations
Este departamento, especializado no tratamento e gestão da devolução das frotas até à disponibilidade para a revenda B2B, dispõe de um nome mais específico e adaptado às suas atividades.
– Departamento Business passa a chamar-se departamento Remarketing
Trata-se de uma designação muito usada pelos fabricantes de automóveis e pelas gestoras de frota. Esta área fornece serviços destinados a favorecer a re-comercialização a profissionais dos usados e, em particular, no que diz respeito aos construtores, as vendas à sua rede de distribuição.
– Departamento Networks mantém o mesmo nome
Primeiro sinal tangível de sinergia, este departamento integra doravante uma oferta específica de apoio às redes no que diz respeito ao pós-venda e à relação com o cliente, complementar aos serviços de suporte à distribuição automóvel no âmbito da gestão dos usados. Além disso, respeita assim uma terminologia internacional e idêntica em todas as filiais europeias.