A Amb3E, Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, com o apoio da AutoCrew, rede oficinal multimarca e multisserviços da Bosch, está a promover a primeira edição da campanha Electrão Auto.
Trata-se de uma campanha de sensibilização ambiental e recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas e acumuladores usados, com uma vertente social.
Assim, as oficinas da rede AutoCrew Portugal aderentes a esta campanha tornam-se, até 30 de Setembro de 2019, locais de recolha da Rede Electrão.
Ou seja, é possível entregar nestes estabelecimentos equipamentos eléctricos, lâmpadas e pilhas usadas e, além da garantia de um tratamento correcto desses mesmos resíduos, receber em troca um check-up oficial simples* por matrícula e ainda um desconto de 10% em peças de substituição da marca Bosch**.
As três oficinas que recolherem a maior quantidade de equipamentos eléctricos usados e a oficina que recolher a maior quantidade de pilhas usadas vão receber um prémio monetário que vai reverter num apoio a uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) escolhida pelas próprias oficinas.
Haverá, ainda, um prémio extra, caso as quantidades reunidas pela totalidade das oficinas atinja um patamar mínimo, que será doado a uma IPSS escolhida pela AutoCrew Portugal.
“Estamos confiantes que o impacto e os resultados desta edição piloto da campanha Electrão Auto serão muito positivos. O enquadramento nas comunidades locais da AutoCrew, a rede oficinal da Bosch, permitir-nos-á sensibilizar e chegar mais perto de um elevado número de pessoas”, explica Pedro Nazareth, Director Geral da Amb3e.
Com presença de norte a sul do país, é simples encontrar uma das oficinas que aderiram a esta campanha (lista no site do Electrão) e se juntam assim aos mais de 2.755 Locais de Recolha da Rede Electrão e à missão de encaminhar adequadamente os equipamentos eléctricos e as pilhas e acumuladores usados e de impulsionar a alteração de comportamentos e a adopção de práticas ambientalmente correctas.
“A AutoCrew associa-se a este projeto piloto porque acredita no envolvimento das oficinas parceiras no sentido da promoção positiva da campanha. Os nossos padrões de atuação englobam responsabilidade social efetiva a nível nacional e, sobretudo, um comprometimento com as comunidades locais, na medida em que as nossas oficinas estão dispersas de norte a sul do país, do interior ao litoral.”, afirma Mónica Alves, Channel Marketing da rede oficinal AutoCrew, em Portugal e Espanha.
Os resultados da campanha serão divulgados em Outubro de 2019, com base nas recolhas contabilizadas até ao dia 30 de Setembro desse mesmo ano.
*Check-up simples inclui medição dos níveis de óleo do motor, dos líquidos de refrigeração, travões e limpa-vidros, verificação do funcionamento da buzina, das escovas limpa-vidros, piscas dianteiros e das luzes e piscas traseiros, faróis e espelhos e dos pneus.
**Ao efectuar uma intervenção à viatura na oficina durante o período de vigência desta acção. Não inclui mão-de-obra e não é acumulável com outras campanhas e/ou acções em vigor ou preços previamente acordados. Caso exista uma campanha/acção especial na oficina AutoCrew no momento, prevalece a condição mais vantajosa para o cliente.