Em consequência da aquisição da Corvauto, o grupo Automóveis do Mondego passa a comercializar as marcas Kia, Mitsubishi, Honda e Maxus.
Já a partir de setembro de 2022 está prevista a entrada da Fiat, Jeep e Alfa Romeo na carteira de marcas do grupo.
A expansão resulta de um plano, já em curso, que o grupo Automóveis do Mondego apelidou de “Visio Drive 360º”.
O plano Visio Drive 360º da Automóveis do Mondego
Após dois anos de volumes de faturação “muito relevantes”, o Grupo Automóveis do Mondego está atualmente em fase de diversificação das suas áreas de negócio.
O Grupo revela estar preparado para oferecer soluções a 360º “a todos os seus clientes e nas mais diversas áreas de negócio, da venda de veículos, novos e usados, à reparação personalizada e padronizada”.
Este plano assenta em quatro eixos fundamentais:
- (e-)Mobilidade;
- Sustentabilidade;
- Excelência
- Performance
As vertentes do rent-a-car e do carsharing, bem como os seguros automóveis, fazem também parte da lista de objetivos.
A Automóveis do Mondego opera atualmente nas regiões de Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Figueira da Foz, Cantanhede e Gouveia, representando marcas como a Peugeot, Citroën, DS Automobiles e Hyundai. A estas vai juntar-se o novo portfólio de marcas anteriormente referido, na região de Aveiro.
Jorge Figueiredo, presidente do Conselho de Administração do Grupo Automóveis do Mondego, refere que esta “muito substancial evolução” do Grupo decorre não só da vontade de crescimento e de apoio à carteira de clientes, individuais e profissionais, como também da própria reorganização da rede de distribuição e de comercialização dos grandes grupos automóveis com quem a empresa trabalha.
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Ainda sobre o plano estratégico Visio Drive 360º, o Grupo está preparado para um aumento da sua força de trabalho, o que lhe permitirá maiores economias de escala em diversas áreas de negócio.
Conta também, para o futuro, encarar um ambiente em que a eletrificação e outras ofertas de mobilidade individual se vão assumir como “cada vez mais preponderantes no mercado automóvel”.