A Autorola vai construir e gerir a infraestrutura de remarketing da frota europeia para a nova gama de elétricos smart.

O acordo assinado entre a smart Europe GmbH e o Grupo Autorola prevê a implementação do Fleet Monitor da Autorola para a gestão de remarketing de veículos smart, de ponta a ponta, em toda a Europa.

O sistema Fleet Monitor, uma plataforma tecnológica de gestão de ativos assente na internet, vai ser “a espinha dorsal” da relação da smart com as empresas de aluguer, partilha e subscrição de automóveis.

Esta parceria vai permitir à smart acompanhar o estado de cada veículo, incluindo quilometragem, histórico de manutenção e localização atual.

A Autorola vai ainda assegurar a integração de dados de todos os parceiros relevantes da smart no contexto da logística, inspeção e armazenamento.

O principal objetivo do acordo de cinco anos é, diz a Autorola, “garantir uma rápida reintegração das viaturas de remarketing da smart no retalho, através da plataforma pan-europeia de leilões online da Autorola Marketplace, em direção da futura rede de agentes smart”.

ALD Automotive vai garantir serviços digitais de renting de elétricos smart

Morten Holmsten, diretor global da Autorola Marketplace, manifesta o entusiasmo da empresa com esta parceria: “estamos muito entusiasmados por trabalhar com a smart na implementação e gestão da sua estratégia de remarketing nos próximos cinco anos”.

Já André Janssen-Timmen, COO da smart Europe GmbH, considera que a Autorola é o parceiro certo para a missão de “criar de raiz uma robusta capacidade de remarketing própria”. Mais acrescenta o responsável: “o nosso enfoque não é apenas no primeiro ciclo, mas também no segundo e terceiro”.

Esta plataforma será implementada em Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido, Suécia e Suíça.