Avis_flexA Avis relança o seu produto de aluguer de média duração, agora o Avis Flex, para suprimir algumas necessidades que tem vindo a identificar nos últimos tempos. Preços são 15% acima de AOV, mas flexibilidade é maior.

Apesar de não ser novo – surgiu em 2009 – este aluguer para períodos de mais de três meses teve o seu crescimento no último ano e começa a chegar a clientes que não eram tipicamente do rent-a-car, assegura José Neves, o director comercial da empresa.

Uma das vantagens imediatas, de acordo com a empresa de aluguer, é que o cliente tem sempre uma frota jovem (entre um a sete meses) e não há a preocupação operacional com os veículos. “Este é um produto que faz sentido num contexto particularmente difícil”, disse à FLEET MAGAZINE José Neves.

Neste momento, existem 300 carros alugados. O mix de frota está equilibrado entre os derivados de ligeiros e os pequenos ligeiros de passageiros, embora haja ainda alguma parcela de carros para executivos.

Existe um gestor próprio para cada conta: o SPOC (em inglês, single point of contact). Quanto ao preço, o rent-a-car não é a bitola. O produto quer é competir com o AOV. E, para isso, apresenta-se com um preço 10 a 15% mais elevado em relação ao que é praticado no aluguer operacional (dados da Avis).