A nova empresa que resulta da fusão dos negócios da LeasePlan e da ALD Automotive, após a compra das operações mundiais da LeasePlan por parte da ALD, chama-se Ayvens e nasce a 16 de outubro de 2023.
Em Portugal, apenas a LeasePlan integra o grupo Ayvens e passará a adotar a nova marca no final do primeiro trimestre de 2024.
O Grupo Ayvens está posicionado para se tornar o principal player global de mobilidade sustentável.
Com a maior frota multimarca de veículos elétricos do mundo, uma frota total de 3,4 milhões de veículos geridos mundialmente, a empresa pretende liderar o caminho para as zero emissões e moldar a transformação digital do setor.
O lema “Better with every move” realça a missão de fazer com que a vida flua melhor, proporcionando uma mobilidade mais simples, inteligente e sustentável.
“Cada dia é uma oportunidade para nos movermos melhor e todos temos um papel a desempenhar. Ao unir forças, a nossa empresa está pronta para liderar o caminho para a adoção em larga escala da mobilidade sustentável graças à nossa dimensão, cobertura, experiência em serviços e compromisso com a inovação” confirma Tim Albertsen, CEO da Ayvens, anteriormente LeasePlan | ALD Automotive.
“Como um importante interveniente no setor da mobilidade, aproveitaremos a força da nossa liderança para moldar o futuro da mobilidade e alcançar a excelência. Esta nova identidade de marca, não só permitirá aos nossos 15.700 colaboradores partilharem uma nova identidade comum, mas também reflete a forma como estamos a mudar para acompanhar as necessidades dos nossos clientes em termos de maior escolha, liberdade e valor. Irá ajudar-nos a aumentar a consciência do mercado e dos clientes, bem como a atrair os melhores talentos do mundo”, acrescenta.
Designação e entidade gráfica
A apresentação da Ayvens é acompanhado por um logótipo que representa as empresas unidas como uma equipa com um objetivo comum, com uma base forte e estável e uma forma fluída ascendente que simboliza progresso e dinamismo.
A nova identidade gráfica transmite energia por meio de uma fonte amigável e moderna, além de cores vibrantes e únicas inspiradas num ambiente natural e desenhadas para se destacar no mercado. A iconografia alegre e dinâmica capta a essência da mobilidade, apresentando-a através de belos momentos enraizados na vida quotidiana.
O novo Tag line da marca (“Better with every move”) pretende captar a missão subjacente da empresa de oferecer “melhor” mobilidade através do progresso contínuo para os clientes, para as empresas e para o planeta.
A nova marca será implementada em 2024 nos 44 países onde a LeasePlan | ALD Automotive está presente, representando a maior cobertura geográfica direta do setor, solidamente endossado pelo seu acionista maioritário de renome mundial Societe Generale.