A B-Parts apresentou os seus resultados anuais e anuncia que cresceu 30%.
O volume de negócios em 2024 aumentou para 43 milhões de euros – número que a empresa de comércio de peças automóveis originais usadas atribui à expansão para os Estados Unidos e ao aumento da procura por soluções mais sustentáveis nos sector.
No mercado europeu, a empresa cresceu 55% nas vendas.
Paralelamente, a entrada no mercado norte-americano permitiu à B-Parts integrar 25 novos fornecedores, o que resultou na ampliação do inventário da empresa, que conta agora com qualquer coisa como dez milhões de peças distribuídas entre a Europa e os EUA (que registaram, em 2024, vendas em todos os 50 Estados).
Para 2025, a empresa diz pretender reforçar a presença internacional com a entrada no mercado do Reino Unido.
Luís Vieira, administrador da empresa, diz que a presença nos EUA reforçou a estratégia global da B-Parts. “Estamos empenhados em continuar a expandir e oferecer soluções de qualidade aos nossos clientes globais”, diz o administrador.
Já Manuel Araújo Monteiro, também administrador da B-Parts, diz que a economia circular também é responsável pela transformação da indústria automóvel. “Ao dar uma segunda vida às peças, reduzimos desperdício e contribuímos para uma mobilidade mais sustentável”, acrescenta o responsável, que diz acreditar que este modelo de negócio continuará a crescer.
Atualmente a B-Parts, com sede no Porto, tem clientes em mais de 160 países e mais de 110 fornecedores em nove países europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Lituânia, Países Baixos e Portugal) e nos EUA.