A BMW acaba de apresentar o renovado Série 5 Berlina ao mesmo tempo que revela o i5, a versão 100% elétrica desta nova geração.

Segundo a marca bávara, a nova gama Série 5 “traz várias novidades e uma maior sustentabilidade no ciclo de vida dos modelos”, porém sem nunca pôr de lado o atributo característico das gamas antecessoras e o seu caráter, podemos aferir, premium, estradista e empresarial.

Para Portugal, estão previstas para agora, as seguintes versões:

  • A combustão interna: 520i, 520d e 520d xDrive;
  • 100% elétrica: i5 eDrive40 e i5 M60 xDrive.

Para sensivelmente daqui a um ano estão já prometidas duas versões híbridas plug-in, completando assim o leque de opções multi-energias disponíveis para esta berlina.

A nova Série 5 da BMW

  • No interior, o habitáculo mais minimalista relativamente à anterior geração apresenta um menor número de botões, que foram substituídos pela digitalização dos comandos;
  • À vista, o já conhecido BMW Curved Display marca também presença;
  • No tocante ao design exterior, a BMW diz que as proporções dinamicamente prolongadas fluem para uma parte traseira “imponente”, com faróis planos e divididos por uma faixa cromada em forma de L;
  • Com o lançamento desta nova geração, a BMW dá início a uma nova era de apoio ao cliente, disponibilizando uma nova plataforma de suporte, aliada à utilização de Inteligência Artificial para antecipar as necessidades do carro;
  • Sistema de assistência à condução e novo sistema operativo 8.5;
  • Otimização de carregamento na versão 100% elétrica, que permite carregar a bateria dos 10% aos 80% em 30 minutos.
PotênciaConsumo combinadoAutnomia (ciclo WLTP)P.V.P.
BMW 520i208 cv6,4-5,7 l/100 km-62.500 euros
BMW 520d197 cv5,6-5,1 l/100 km-65.750 euros
BMW 520d xDrive197 cv6,0-5,5 l/100 km-68.250 euros
BMW i5 eDrive40340 cv18,9-15,9 kWh/100 kmAté 582 km77.000 euros
BMW i5 M60 xDrive601 cv20,6-18,2 kWh/100 kmAté 516 km116.500 euros