A BMW acaba de apresentar o renovado Série 5 Berlina ao mesmo tempo que revela o i5, a versão 100% elétrica desta nova geração.
Segundo a marca bávara, a nova gama Série 5 “traz várias novidades e uma maior sustentabilidade no ciclo de vida dos modelos”, porém sem nunca pôr de lado o atributo característico das gamas antecessoras e o seu caráter, podemos aferir, premium, estradista e empresarial.
Para Portugal, estão previstas para agora, as seguintes versões:
- A combustão interna: 520i, 520d e 520d xDrive;
- 100% elétrica: i5 eDrive40 e i5 M60 xDrive.
Para sensivelmente daqui a um ano estão já prometidas duas versões híbridas plug-in, completando assim o leque de opções multi-energias disponíveis para esta berlina.
A nova Série 5 da BMW
- No interior, o habitáculo mais minimalista relativamente à anterior geração apresenta um menor número de botões, que foram substituídos pela digitalização dos comandos;
- À vista, o já conhecido BMW Curved Display marca também presença;
- No tocante ao design exterior, a BMW diz que as proporções dinamicamente prolongadas fluem para uma parte traseira “imponente”, com faróis planos e divididos por uma faixa cromada em forma de L;
- Com o lançamento desta nova geração, a BMW dá início a uma nova era de apoio ao cliente, disponibilizando uma nova plataforma de suporte, aliada à utilização de Inteligência Artificial para antecipar as necessidades do carro;
- Sistema de assistência à condução e novo sistema operativo 8.5;
- Otimização de carregamento na versão 100% elétrica, que permite carregar a bateria dos 10% aos 80% em 30 minutos.
Potência | Consumo combinado | Autnomia (ciclo WLTP) | P.V.P. | |
BMW 520i | 208 cv | 6,4-5,7 l/100 km | - | 62.500 euros |
BMW 520d | 197 cv | 5,6-5,1 l/100 km | - | 65.750 euros |
BMW 520d xDrive | 197 cv | 6,0-5,5 l/100 km | - | 68.250 euros |
BMW i5 eDrive40 | 340 cv | 18,9-15,9 kWh/100 km | Até 582 km | 77.000 euros |
BMW i5 M60 xDrive | 601 cv | 20,6-18,2 kWh/100 km | Até 516 km | 116.500 euros |