O BMW 545e xDrive é o novo híbrido plug-in da marca alemã e será lançado em Novembro em toda a Europa.

Com motor a gasolina de seis cilindros e tração às quatro rodas, o 545e xDrive debita 286 cv no motor de combustão, complementados com um motor elétrico de 109 cv, o que perfaz um total de 394 cv e um binário de 600 Nm, transmitidos ao condutor pela transmissão Steptronic de oito velocidades.

A BMW é clara: trata-se do mais potente PHEV que produziu, sendo que “combina o melhor de dois mundos: a performance e um elevado grau de conforto em viagens de longa distância” – A marca refere que o novo 545e xDrive consegue alcançar médias de consumo de 2,4-2,1 l/100 km.

Grupo BMW lança plataforma de vendas online Digital Showroom

O novo BMW 545e xDrive tem três modos de condução:

  • Hybrid Eco Pro, que pressionado duas vezes, ativado pela configuração padrão de arranque, integra de forma inteligente a utilização conjunta dos motores de combustão e elétrico
  • Sport, para fazer uso da potência combinada de 394 cv
  • Electric, que permite tirar partido de uma condução 100% elétrica, facilitando o acesso a zonas urbanas de zero emissões

Serviços digitais para os híbridos Plug-in da BMW

O BMW Group disponibiliza serviços digitais para os seus modelos PHEV com vista a “aumentar a atratividade da condução elétrica”, tendo pensado num conjunto de tecnologias para a promoção de uma condução mais limpa no seio das cidades.

O eDrive Zone é uma dessas tecnologias. Um sistema que, conforme atrás referido, permite aos veículos passarem automaticamente para o modo elétrico assim que entram numa zona de zero emissões – função já presente no modo de condução Electric do 545e xDrive.

Além destes serviços digitais, o grupo alemão criou um programa de sustentabilidade que visa, no seu percurso rumo à neutralidade carbónica, colocar veículos eletrificados no mercado mundial, sendo que dois terços devem ser 100% elétricos.

Galeria de imagens