É o regresso de um ícone do segmento profissional. A BMW apresenta agora a renovada gama Série 5 Touring, que conta agora com a sua primeira variante 100% elétrica – a i5 Touring.

O carro que em 2018 venceu o Prémio Fleet Magazine na categoria acima dos 35 mil euros vai agora para a sua sexta geração e eleva, diz a BMW, a elegância desportiva e a funcionalidade moderna para um novo patamar.

A chegada ao mercado nacional está prevista para o início do segundo semestre deste ano.

Prémios Fleet Magazine 2023: conheça os vencedores

Da nova geração Série 5 Touring, destaque para algumas mudanças no design frontal, agora com faróis duplos e (a já característica) grelha ainda mais vincada e proeminente.

BMW Série 5 Touring

A bordo, destaque para o cockpit que, diz a marca, está mais intuitivo e pensado ao detalhe para a experiência do condutor.

O BMW Curved Display de 12,3” e o ecrã de controlos com diagonal de 14,9” são os garantes da conectividade deste automóvel, que pode ainda contar com o BMW Live Cockpit Plus, que inclui o sistema de navegação BMW Maps.

Uma curiosidade: na versão de série, o ambiente interior é inteiramente vegan.

BMW Série 5 Touring

Motorizações disponíveis do BMW Série 5 Touring

As motorizações diesel disponíveis para o Série 5 Touring combinam a tecnologia híbrida 48V e a transmissão Steptronic de oito velocidades, já conhecida noutras gamas (caso da Série 3, por exemplo).

Gama térmica diesel:

  • 520d Touring – PVP recomendado de 68.150 euros. 197 cv de potência e um consumo combinado de 5,3 a 5,9 l/100 km;
  • 520d xDrive Touring – PVP recomendado de 70.700 euros. 149 cv de potência e consumo combinado de 5,7 a 6,2 l/100 km.

Relativamente à variante 100% elétrica, agora denominada i5 Touring, conta com duas versões:

  • i5 eDrive40 Touring – PVP recomendado de 79 mil euros. 340 cv de potência e 560 km de autonomia em ciclo WLTP. Consumo de energia elétrica combinado (WLTP) de 16,5 kWh/100 km a 19,3 kWh/100 km;
  • i5 M60 xDrive Touring – PVP recomendado de 118.500 euros. 601 cv de potência e autonomia até 506 km (no ciclo WLTP). Consumo de energia elétrica combinado (WLTP) entre os 18,3 e os 20,8 kWh/100 km.

Mais alguns dados relativos ao BMW Série 5 Touring

  • 570 litros de volume de bagageira (pode ser expandido até 1.700 litros, conforme rebatimento dos bancos);
  • Sistemas semiautomáticos de condução e estacionamento de série;
  • Packs Desportivo M, Desportivo M Pro e Exerior M Carbon como opcionais;