Foi a versão mais vendida em 2014, seguramente por ter sido também uma das mais procuradas pelas empresas.

Razões para isso acontecer: a qualidade interior e a imagem da marca alemã “desempatam” a seu favor qualquer comparativo quando o utilizador é colocado perante mais do que uma proposta e, apesar de um custo inicial elevado, bons valores residuais e manutenção incluída beneficiam-lhe os valores de renda em operações AOV.

Para reforçar esta ideia, António Cruz, responsável pelo departamento de frotas da AMG Car, concessionário BMW em Setúbal, dizia em reportagem à FLEET MAGAZINE: “uma das empresas dava como opção aos colaboradores um Série 1 despido de equipamento e um modelo de outra marca, mas com mais equipamento. No final, só uma pessoa não optou pelo BMW”.

Prestes a conhecer uma versão renovada e com novo motor a gasóleo de 3 cilindros, há aspetos importantes que se vão manter. A falta de espaço traseiro e o conforto são algumas.

É um carro ideal para dois ocupantes, já que o túnel central e o facto de ter uma posição de condução para condutores mais altos, ou que gostem de conduzir com o assento o mais baixo possível, agrava a capacidade do banco traseiro.

Como qualquer BMW que se preze, a sua condução tem um toque desportivo. Mesmo nesta versão, a mais poupada em consumos e emissões.

Falta saber quanto dos seus utilizadores percebem que esse acréscimo de emoção está no facto do série 1 ser, na sua classe, um dos poucos – senão o único – a manter a tração traseira.

Preço:

29.472 Euros*

Rendas:

557,63 €/mês (36m)*
517,12 €/mês (48m)*

Consumos e emissões:

3,8 l/100Km
99 gCO2/km*

Características motor:

4/1.598 cc
116/4.000 cv/rpm
260/1.750-2.500Nm/rpm