A BMW atualizou o modelo Série4 lançado em 2013 com pequenas alterações interiores e exteriores, uma renovada gama de motores e mais equipamento que antes não estava disponível.
Do anterior distingue-se por subtis alterações nos pára-choques, grelha e faróis LED que permitem, em opção, a iluminação adaptativa.
Há ainda jantes com novos desenhos e a palete de cores aumenta-se com dois novos tons: : Snapper Rocks Blue e Sunset Orange.
No habitáculo, o renovado BMW Série4 passa a ter um painel de instrumentos adaptativo, com várias opções de tela, que dependem do modo de condução seleccionado. Há também novos elementos decorativos.
Há ainda uma série de novas entradas para dispositivos móveis e até possibilidade de instalar um Hotspot para acesso internet.
O sistema de navegação tem uma nova interface, para tornar a operação ainda mais intuitiva.
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Além de alguns ajustes na suspensão destinados a melhorar a precisão do carro em curva e o conforto, a gama de motores é ligeiramente diferente.
A gasóleo, a oferta internacional inclui quatro motorizações diesel de quatro cilindros, com consumos médios de 4,0 l a 5,9 l e emissões de CO2 combinadas de 106 a 155 g / km:
- 418d com 150 cv (para o Gran Coupe)
- 420d com 190 cv
- 435d com 258 cv
- 430D com 313 cv
A gama de motores a gasolina é composta por blocos com 184 cv (420i), 252 cv (430i) e 326 cv (440i).
Consoante o motor, a transmissão do renovado Série4 pode ser manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades. Do mesmo modo, a tração integral está disponível em algumas versões.