Chama-se Bolt Drive e vai permitir aos utilizadores da Bolt alugarem um carro por curtos períodos de tempo recorrendo apenas à app móvel Bolt.

O Bolt Drive é, no fundo, um serviço de partilha de carros e faz parte da oferta da Bolt, que passa a disponibilizar numa só plataforma os serviços de:

O Bolt Drive permite aos utilizadores verem quais os veículos mais próximos, num mapa, e reservá-los através da app Bolt.

Para iniciar a viagem, o utilizador só tem de desbloquear o carro com o telemóvel. No fim da viagem, basta terminar o aluguer e estacionar o veículo, desde que numa área indicada para esse efeito.

Os utilizadores ficam ainda dispensados de pagamento de estacionamento ou combustível, uma vez que isso já se encontra incluído no preço final por viagem.

Markus Villig, CEO da Bolt, destaca que “para que a transição para as viagens em carros partilhados aconteça”, é necessária a oferta de uma opção “mais conveniente, acessível e ambientalmente sustentável para realizar qualquer tipo de distância”.

De acordo com Villig, o Bolt Drive é um serviço para “todas as situações, seja para uma viagem a um centro comercial ou uma escapadela de fim-de-semana”.

https://fleetmagazine.pt/2019/12/30/bolt-lanca-categoria-green-100-eletrica/

Os utilizadores terão acesso a um carro “em qualquer altura, a partir da mesma aplicação que já utilizam para o ride-hailing, trotinetes e bicicletes elétricas”, acrescenta.

Segundo a empresa, o Bolt Drive é mais um incentivo à utilização de meios de transporte alternativos aos carros pessoais e representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros, a ser aplicado na Europa durante este ano – o projeto piloto acontece na Estónia.