A Bolt chegou à ilha do Porto Santo.

A plataforma de mobilidade estreou-se na ilha da Madeira há quatro anos e agora, pretende levar a sua vertente de ride-hailing para a Ilha Dourada (vulgo Porto Santo).

A operação começará com as frotas parceiras a disponibilizarem dez veículos para serviço através da plataforma Bolt. A parceria com a TáxisRAM estente-se assim também ao Porto Santo, podendo os seus associados na ilha beneficiarem desta vantagem.

Mário Morais, responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal, diz que a ambição da empresa estoniana é estar em todos os territórios portugueses. Porto Santo é um passo óbvio para a estratégia que a Bolt tem enquanto plataforma de mobilidade, diz o responsável.

E acrescenta: “queremos continuar a cimentar este estatuto, através de uma plataforma que sirva cada vez melhor as necessidades de transporte dos portugueses em todo o país”.

A operar em Portugal desde 2018, o serviço TVDE da Bolt já cobre virtualmente todo o território continental. No que respeita à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 16 cidades ao nível nacional.