BOLT é a nova designação da Taxify e o novo nome e imagem refletem a ambição de crescimento da empresa como plataforma de mobilidade.

O novo nome da plataforma será gradualmente introduzido nas próximas semanas em todos os mercados onde a Bolt opera.

Este rebranding alinha a identidade da marca com a visão mais abrangente da empresa sobre o conceito de “transporte”, que além do ride-hailing com carros e motas, já se expandiu para trotinetes partilhadas.

Motoristas e utilizadores que já usam o serviço não precisam de fazer de novo o download da plataforma, pois a aplicação Taxify instalada será automaticamente atualizada.

Foi também a primeira empresa a oferecer na mesma aplicação o serviço de ride-hailing junto com o serviço de trotinetes eléctricas partilhadas e, atualmente está a trabalhar na expansão deste último para várias cidades europeias.

”A Taxify foi lançada há cinco anos com a missão de tornar o transporte urbano mais conveniente e acessível. O nosso primeiro serviço foi uma solução que conectava utilizadores a taxistas e que deu à empresa o seu nome original. À medida que fomos fazendo crescer a nossa missão, também começamos a ‘superar’ o nosso conceito original”, começa por explicar Markus Villig, CEO e cofundador da Bolt.

“Dada a nossa ambição de resolver os desafios da mobilidade numa escala cada vez mais ampla, queremos que a marca reflicta o futuro da empresa em vez do passado. O novo nome “Bolt” significa movimento rápido e sem esforço – exatamente como deve ser a experiência de qualquer pessoa quando se movimenta numa cidade, seja de carro, trotinete ou de transporte público. Esta nova identidade também reforça a nossa crença de que o futuro da mobilidade será elétrico”, acrescenta Villig.