A Bolt vai reintegrar o serviço de táxis na sua plataforma, numa iniciativa que a operadora diz vir a reduzir tempos de espera e maior eficiência em horas de ponta.
Através da app Bolt, o utilizador pode agora chamar táxis (um serviço que já existia nas ilhas da Madeira e Porto Santo, mas que agora chega ao continente).
De acordo com a Bolt, a integração do serviço de táxis começa na região do Porto, numa retoma da parceria com a RadiTáxis, e espera-se que o serviço seja alargado a outras regiões ao longo do terceiro trimestre de 2025.
A FLEET MAGAZINE questionou a Bolt sobre a possível perda, por parte dos taxistas, do dinheiro da tradicional “bandeirada”. Sobre esse tema, a Bolt esclarece que o preço da viagem através da app inclui o percurso e uma estimativa “muito fidedigna” do valor do taxímetro. “Assim, os táxis não perdem a bandeirada e continuam a operar como sempre o fizeram, só que integrados na aplicação da Bolt”, acrescenta a empresa.
Mário de Morais, responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal, diz que reintroduzir os táxis na plataforma é uma forma de dar mais liberdade de escolha aos utilizadores Bolt. “Queremos contribuir para cidades mais dinâmicas, com menos carros particulares e com soluções de transporte que funcionem em conjunto para tornar a mobilidade mais eficiente e acessível para todos”, refere o responsável.