Com mais de 500 postos de abastecimento, a bp quer garantir as viagens das frotas de forma eficiente e cómoda, com o foco nas novas energias e desempenhando um papel fundamental na transição energética
Muito mais que uma simples petrolífera, a bp é uma empresa pronta a apoiar as frotas que percorrem quilómetros de estrada, ajudando as empresas a controlarem os seus gastos e a pouparem tempo.
Garantir que a frota está em constante circulação é fundamental para as empresas que procuram melhorar o seu desempenho e aumentarem a eficiência das suas operações. Com o cartão de frota bp Plus para frotas de veículos ligeiros, o gestor de frota conta com um conjunto de vantagens disponíveis nos serviços de gestão online da bp… à distância de um clique.
Utilizando o cartão de frota bp Plus, o gestor tem acesso a uma fatura única, mensal, com IVA dedutível em combustíveis, bens e serviços, numa plataforma que permite a organização e acompanhamento das transações do cartão de frota, bem como consumos através de relatórios detalhados.
Há também um serviço de apoio ao cliente que assegura a resolução dos problemas do gestor de forma rápida e eficaz, com modelos de apoio personalizados e adaptados às necessidades das empresas. Com apenas um ponto de contacto, o gestor de frota tem acesso a um representante de vendas dedicado às necessidades empresariais da frota, bem como um serviço de apoio ao cliente disponível das 9h às 17h através do número de telefone 808 200 500 ou do email clientebpplus@bp.com.
Ambições romo ao zero
“Ser uma empresa com emissões líquidas zero até 2050… ou antes”. Esta é a ambição da bp, que tem como foco ajudar todo o planeta a atingir esse objetivo. Para tal, a empresa foca-se num processo de reimaginação da energia para as pessoas e para o planeta, centrando esforços na redução das emissões das suas operações, melhorando a pegada de carbono dos seus próprios produtos e apostando no desenvolvimento de novos modelos de negócio em torno das energias renováveis. Exemplo disso é o facto de, em 2030, a bp prever a multiplicação por dez dos seus investimentos em baixas emissões de carbono através do desenvolvimento de um portefólio integrado de tecnologias de baixo carbono, incluindo energias renováveis, bioenergia e hidrogénio.
Motor de crescimento da transição energética
A digitalização, as energias alternativas, o aumento dos custos de circulação com portagens e a mobilidade nas cidades são impulsionadores da evolução com que os operadores de frotas se deparam. Esta transformação ocorre a grande velocidade no sector dos transportes, e para que as frotas se adaptem eficazmente a estas mudanças, o controlo de custos, o acesso a novas energias e a gestão online são questões inevitáveis. Como tal, a bp está a evoluir para satisfazer as necessidades das frotas, encarnando um papel ativo no sistema energético atual, principalmente a petróleo e gás e na transição energética. A bp acelerou mesmo o seu investimento global nos negócios com menos carbono (lojas de conveniência e comercialização de energia). Este investimento passou de cerca de 3% em 2019 para cerca de 23% em 2023.
Uma estratégia que é bastante evidente em marcos recentes, como é o caso da transformação da refinaria de Castellón num centro integrado de energia (um investimento de até 2.000 milhões de euros), o estabelecimento da joint venture com a Iberdrola para o desenvolvimento de infraestruturas de carregamento rápido e ultrarrápido na Península Ibérica, ou o acordo por um período de dez anos para o fornecimento à Covestro de energia renovável proveniente de uma central solar.
Liderança feminina na bp em Portugal e Espanha
A Sílvia Barata, aos comandos da bp Portugal desde 2021, junta-se agora Olvido Moradela, recentemente nomeada presidente da bp Espanha.
A dupla liderança feminina na Península Ibérica destaca a firme vontade da bp em promover a diversidade em todos os níveis da organização, continuar a impulsionar a descarbonização do transporte e reforçar o papel da empresa no processo de transição energética da União Europeia.