A Bridgestone anunciou que está a desenvolver uma nova tecnologia que vai permitir estimar tanto o desgaste dos pneus, como a profundidade do seu piso.
Baseada no conceito CAIS (Informações Sensoriais sobre a Área de Contato do Pneu), o novo sistema vai utilizar sensores ligados ao interior de pneus para obter informações sobre as alterações na condição do piso durante a condução. Ao analisar esta informação, o condutor conseguirá, em tempo real, identificar quais as condições de desgaste do pneu.
Por outro lado, ao fornecer aos condutores informação em tempo real acerca do estado dos seus pneus – tais como a profundidade do piso e, consequentemente o seu desgaste – esta tecnologia da Bridgestone está a contribuir para a melhoria das condições de condução, ao permitir que os seus utilizadores possam prever qual o momento mais adequado para a substituição dos mesmos.
Com o uso desta tecnologia a Bridgestone espera ajudar os seus clientes a reduzir custos e, ao mesmo tempo, proporcionar uma maior segurança.