A Bridgestone, em parceria com o Grupo EVBox e TGS, vai instalar até 3.500 novos postos de carregamento em toda a sua rede europeia de retalho e serviços.

Esta parceria, a cinco anos, vai resultar em estações de carregamento normal e rápido instaladas em locais estratégicos.

Esta rede será acessível a todos os condutores de veículos elétricos (VE), garante a Bridgestone, tanto particulares como de frotas.

A acessibilidade dos mesmos será garantida em rotas de elevada procura, diz a empresa.

Inicialmente, este projeto será aplicado em França e Itália, expandindo-se depois para o Reino Unido, Alemanha, Polónia, Espanha e outros países europeus.

A parceria Bridgestone-EVBox vai garantir o acesso a uma rede pública de carregamento de mais de 130 mil postos.

Da parceria e dos novos 3.500 pontos de carregamento resulta também uma solução que pode consistir num cartão dedicado ou numa aplicação móvel, facilitada pelo Software de Gestão de Carregamento EVBox.

Outra das garantias dadas por esta parceria é a possibilidade dos utilizadores de VE poderem agora, através da rede retalhista Bridgestone, comprar e instalar estações de carregamento nos seus domicílios.

bridgestone evbox

Christophe de Valroger, VP de Operações de Retalho da Bridgestone EMIA, destaca a importância de uma rede de retalho e serviços pronta para VE. Como tal, para o responsável, a parceria com a EVBox vai permitir “apoiar a tão necessária expansão da infraestrutura de carregamento da Europa e fornecer aos condutores de VE e aos operadores de frotas a conveniência e eficiência que exigem”.

Já Bram Poeth, CCO do Grupo EVBox, diz que esta colaboração marca o início de uma nova parceria a longo prazo que irá evoluir e crescer a par da e-mobilidade e das suas exigências.