A Brisa avisa que são falsos os SMS que estão a ser enviados a utilizadores das auto-estradas de que é concessionária, a solicitar a regularização de alegadas dívidas de portagem.
As mensagens detetadas, de origem anónima, mencionam ainda referências multibanco para a realização do solicitado pagamento.
“São mensagens fraudulentas, totalmente estranhas à empresa, que podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes, bem como lesar os seus interesses”, refere o comunicado desta empresa concessionária de algumas auto-estradas portuguesas.
O mesmo documento esclarece ainda que a cobrança de dívidas de portagem da Brisa é realizada através da Via Verde Portugal e que os contactos para a respetiva regularização são sempre efetuados através de carta.
Os únicos SMS enviados pela Via Verde para os seus clientes estão relacionados com a prevenção de irregularidades, como seja a necessidade de associar o seu identificador ao seu cartão multibanco, da ausência de registos de entrada ou da atualização dos dados da viatura.
“Estas mensagens solicitam sempre ao cliente que entre em contacto com a Via Verde e não exigem qualquer pagamento”, reafirma o comunicado.
Em caso de dúvida os clientes deverão utilizar os seguintes contactos:
Clientes Via Verde
e-mail: gestao.clientes@viaverde.pt
Número Verde 707 500 900
Clientes Brisa (sem Via Verde)
e-mail: servico.cliente@brisa.pt
Número Azul 808 508 508