O seguro da Fidelidade pode proporcionar um desconto adicional de 15% em função da pontuação da condução
A Brisa e a Fidelidade desenvolveram uma parceria no âmbito da mobilidade digital, com benefício imediato nos custos, comodidade e na segurança rodoviária dos utilizadores.
Esta parceria abrange produtos de seguros baseados em telemática e inclui produtos de seguros de mobilidade dedicados aos clientes Via Verde, com vantagens específicas no âmbito do ecossistema de serviços Via Verde.
O arranque é o projecto Smart Drive, na área da mobilidade digital, em que os Clientes da Brisa já registados no programa de fidelização “Viagens&Vantagens” da Via Verde, e que não sejam ainda Clientes automóvel da Fidelidade, são convidados a aderirem à app Smart Drive da Via Verde.
No final de cada percurso, a aplicação Smart Drive atribui ao condutor dicas para ajudar à redução de custos e a melhorar o seu comportamento ao volante, contribuindo assim para a melhoria da segurança rodoviária.
Após a conclusão de 20 viagens e 500 km, os utilizadores têm acesso a um conjunto de vantagens.
No final do período experimental, os utilizadores da app Smart Drive podem subscrever Seguros Automóvel da Fidelidade com um desconto adicional até 15% associado à pontuação da sua condução, beneficiando adicionalmente de imediato da conversão de 10% do valor do prémio de seguro pago, que poderá ser usado na sua conta Via Verde para pagamento de portagens.
Adicionalmente, os Clientes Via Verde que contratem Seguros Automóvel da Fidelidade, após esta experiência inicial com a app Smart Drive, terão um valor mensal em função da pontuação da sua condução que poderão converter em saldo de portagens.
“O Smart Drive é um passo importante que a Brisa está a dar na contribuição para a melhoria da segurança rodoviária e na concretização da mobilidade conectada, para a qual foi decisiva a parceria que construímos com a Fidelidade, que é agora uma referência para os clientes do ecossistema Via Verde”, salientou Vasco de Mello, presidente da Brisa, o maior operador privado de infraestruturas de transporte em Portugal.
“A Fidelidade quer ser cada vez mais um parceiro presente no dia-a-dia dos nossos clientes com a oferta de soluções de mobilidade inovadoras e que contribuam para melhoria da segurança rodoviária em Portugal, bem como criando soluções de seguros cada vez mais adaptados à realidade individual de cada um dos condutores, reflectindo através do preço o seu comportamento na estrada”, refere Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, a maior companhia de seguros em Portugal.
Independentemente dos 10% em saldo de portagem recebidos e dos descontos adicionais de até 15% no seguro automóvel, os utilizadores da app Smart Drive terão sempre a vantagem de poder usufruir, a todo o tempo, da informação que esta devolve ao condutor: “dicas” com incidência na qualidade da condução de cada um, nos eixos da segurança rodoviária e redução dos custos de mobilidade.
Os parceiros tecnológicos do projecto Smart Drive são a A-To-Be, empresa de referência da área das tecnologias, que integra o Grupo Brisa, e a The Floow.
A A-To-Be foi a responsável pelo desenvolvimento da aplicação e pela plataforma de backoffice do projecto Smart Drive, sendo a The Floow a empresa parceira da Fidelidade responsável pela componente telemática na app Smart Drive, e que permite calcular registar as viagens e o perfil de condução em cada viagem realizada na solução agora apresentada pela Brisa e pela Fidelidade.