A Brisa lança no dia 3 de Setembro um conjunto de aplicações digitais que vão dar uma nova dimensão à informação de trânsito que é prestada aos automobilistas.
Site www.brisa.pt: reformulado de forma a proporcionar mais informação, útil e relevante, para o dia-a-dia dos automobilistas, em www.brisa.pt as principais novidades sãos os alertas por e-mail, a ferramenta “Em viagem” e o widget Brisa. Através do serviço de alertas, os utilizadores poderão passar a subscrever alertas para os seus percursos diários, permitindo-lhe uma gestão mais eficaz do seu tempo.
Com a ferramenta “Em viagem”, ao colocar uma origem e um destino para a sua viagem, a aplicação irá indicar o percurso a realizar dentro da rede de auto-estradas concessionada ao grupo Brisa, a distância a percorrer, o valor da taxa de portagem, assim como os serviços disponíveis ao longo do percurso (áreas de serviço, câmaras e painéis), ao mesmo tempo que informa, em tempo real, sobre as incidências activas nesse momento.
Optimizada para poder ser acedida pela maioria dos dispositivos móveis, esta versão permite aos utilizadores aceder às câmaras on-line, alertas de trânsito, ferramenta “Em Viagem”, calculadora de taxas e moradas da rede de lojas Brisa/Via Verde.
Aplicação iBrisa: disponível para as plataformas iPhone e Android, é um serviço de informação actualizado, e em tempo real, acerca das condições de circulação. Obras em curso, condições atmosféricas, acidentes ou outros factores que condicionem o tráfego normal nas auto-estradas da Brisa são as principais categorias de informações úteis incluídas nesta aplicação.
Para além destas, a aplicação iBrisa capitaliza ainda um conjunto de serviços de apoio ao automobilista disponíveis no âmbito do grupo Brisa, como a possibilidade de marcação de inspecções num dos 46 centros que o grupo Controlauto dispõe em todo o país ou a indicação de parques de estacionamento e postos de abastecimento com o serviço Via Verde.
Facebook: A página da Brisa foi concebida para a prestação de informação útil ao automobilista. À semelhança da aplicação iBrisa, esta página concentra, numa só plataforma, um conjunto de serviços das diferentes empresas do Grupo. Nesta página os utilizadores poderão aceder a todos os serviços de trânsito on-line (câmaras e alertas), marcar inspecções nos Centros Controlauto e conhecer quais os parques de estacionamento e postos de abastecimento equipados com o serviço Via Verde.
Como suporte ao lançamento destas novas ferramentas foi desenvolvida uma campanha de comunicação, cujo objectivo é reforçar a percepção da preocupação com o serviço e informação ao cliente, com enfoque na inovação e na modernidade, valores centrais da Brisa.
A campanha terá início no próximo dia 3 de Setembro, com a duração de um mês, e estará presente em rádio, imprensa, canais on-line, lojas Brisa/Via Verde, portagens e áreas de serviço.
Tendo os novos serviços disponibilizados pela Brisa uma forte componente de acesso via telemóvel, e no âmbito da política de responsabilidade social da empresa, a Brisa não poderia deixar de introduzir uma nova preocupação de segurança rodoviária.
Assim, a nova campanha alerta para a importância de não utilizar o telemóvel enquanto conduz, através do disclaimer “Não use o telemóvel quando conduz, viaje sem interferências”.