A BYD é peremptória na forma de definir o Atto 2: é “o SUV da BYD mais compacto de sempre” e chega a Portugal no final de fevereiro de 2025, com preço especial inserido numa campanha exclusiva que o coloca abaixo da barreira dos 30 mil euros*.

Pode dizer-se que o Atto 2 é a versão mais acessível do Atto 3 e reúne em si as mesmas características SUV do seu ‘irmão mais velho’: posição de condução mais elevada, espaço a bordo e agilidade em ambiente urbano. Este foi o mote usado na criação do Atto 2, que tem nas suas dimensões compactas e na tecnologia utilizada a bordo outro dos seus grandes atrativos.

O Atto 2 recorre à e-Platform 3.0 (presente em todos os veículos 100% elétricos da marca) e equipa a BYD Blade Battery de LFP (fosfato de ferro-lítio), e, pela primeira vez num modelo compacto da BYD, utiliza a construção Cell-to-Body (CTB). Segundo a BYD, este processo integra a bateria completamente no chassis, com a cobertura superior da bateria a atuar como piso do compartimento dos passageiros. A disposição CTB, exclusiva da BYD e a primeira no segmento dos SUV compactos, proporciona maior proteção e níveis excecionais de rigidez da carroçaria, assegura a marca.

BYD Atto 3 vence categoria “Carro de Empresa” de 27.500 euros a 35 mil euros nos Prémios Fleet Magazine 2023

Comercializado em apenas duas versões (Active ou Boost), ambas equipadas com o mesmo motor elétrico dianteiro que debita 177 cv e produz um binário de 290 Nm, o Atto 2 equipa uma Blade Battery de 45,12 kWh, com uma autonomia combinada WLTP proposta de 312 km, número que aumenta para uns expressivos 463 km em ciclo urbano. Conta com bomba de calor de série.

Relativamente à capacidade de carregamento deste SUV compacto, dispõe de um sistema de 65 kW DC que permite carregar dos 10 aos 80% da bateria em 37 minutos ou dos 30 aos 80% da capacidade em 28 minutos. A potência de carregamento máxima AC de 11 kW permite a carga completa da bateria em cinco horas e meia.

BYD Atto 2: extensa lista de equipamento

Na sua versão de entrada, o Atto 2 inclui uma lista de equipamento bastante completa, da qual se destacam as jantes em liga leve de 17”, as luzes traseiras e diurnas de LED, controlo inteligente dos máximos, acesso NFC através de chave, sensores de estacionamento traseiros e câmara, sistema de infoentretenimento com ecrã tátil rotativo de 10,1” e funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load).

A versão Boost inclui equipamento mais premium. Desde o aquecimento dos bancos dianeteiros e do volante, aos espelhos retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, aos sensores de estacionamento dianteiros e à câmara de 360 graus. Nesta versão, o ecrã de infoentretenimento central é maior (12,8”).

*Esta campanha exclusiva de crédito automóvel com reserva de propriedade é válida para a versão Active até 28 de fevereiro de 2025 e tem um PVP com financiamento de 29.990 euros (acresce IUC). Entrada inicial de 9.895 euros, para 120 mensalidades de 245 euros (montante financiado 20.095 euros). Comissão de abertura de contrato de 600 euros e ISUC à taxa legal em vigor. Extinção de reserva 32,50 euros. TAN 7,80%, TAEG 9,7%, MTIC 30.386,17 euros.