A BYD entregou oficialmente, no concessionário Caetano Tec, em Lisboa, uma frota de 53 unidades Atto 3 ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Estas viaturas serão distribuídas de norte a sul do país por várias Unidades Locais de
Saúde.
Dessas 53 unidades Atto 3, 39 serão utilizadas pela ARS do Algarve para cuidados domiciliários, sejam eles prestados por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos ou terapeutas da fala, por exemplo.
Pedro Cordeiro, diretor geral de Operações da BYD em Portugal, referia na altura da cerimónia de entrega de viaturas ao SNS que este momento orgulhava a BYD Portugal por poder promover a tecnologia junto dos profissionais de saúde.
Já Paulo Morgado, que esteve na cerimónia de entrega das viaturas em representação da ARS Algarve, referia que, graças ao PRR, foi possível fazer esta aquisição de 39 viaturas para os profissionais de saúde daquela região – sujeita a concurso público, que a BYD venceu -, que representou um investimento de 1,4 milhões de euros.
O responsável enalteceu as características dos veículos BYD: “contam com um conjunto de funcionalidades que poderemos ampliar no futuro e isso será uma mais valia para os nossos utentes. Prestamos cuidados diretamente às pessoas e esta é uma forma de melhorarmos ainda mais o que é o nosso SNS”.
Ambição é palavra de ordem para 2024
Conversámos com Pedro Cordeiro acerca dos objetivos da marca para 2024. Segundo o responsável, além do lançamento do furgão 100% elétrico ETP3, que acontece em meados de dezembro de 2023, a BYD Portugal prepara-se para colocar no mercado mais três modelos em 2024, sendo que o Seal chega já em janeiro.
Estes são objetivos que Pedro Cordeiro define como ambiciosos: é intenção da marca lutar pelo 5.º/6.º lugar no top 10 nacional de vendas de veículos 100% elétricos já no próximo ano.
Recorde-se que, em seis meses de atuação no nosso país, a marca aqui representada pelo Grupo Salvador Caetano, já vendeu 400 unidades.
E as empresas ganham cada vez mais importância junto da marca. Pedro Cordeiro diz que, atualmente, o canal das empresas representa 70 a 75% das vendas de modelos BYD. “O core será empresas”, diz Cordeiro, que acrescenta que a marca está a preparar alguns programas de renting e financiamento direcionados para profissionais.
BYD ATTO3, TANG e HAN: 100% elétricos e com importância empresarial