A BYD (acrónimo para Build Your Dreams) entra a partir de hoje no mercado nacional pela mão do Grupo Salvador Caetano (GSC).

O GSC fica responsável pela distribuição e comercialização e serviços de após-venda da marca BYD Auto em Portugal.

A marca arranca operações em Portugal com três modelos 100% elétricos:

  • BYD Atto 3, um C-SUV desenhado a pensar no consumidor europeu. Conta com um motor elétrico de 204 cv. A bateria com uma capacidade de 60 kWh garante uma autonomia, anunciada, de 420 km, podendo ser recarregável a 88 kW em CC e a 11 kW em AC;
  • BYD Tang, um SUV de sete lugares com tração às quatro rodas com uma autonomia proposta de até 528 km;
  • BYD Han, um sedan desportivo com teto panorâmico e uma autonomia proposta de até 662 km, com capacidade de carregamento Vehicle-to-Load.

Vendas de carros elétricos usados continuam a perder quota de mercado em Portugal

Segundo Sérgio Ribeiro, Executive Board Member do Grupo Salvador Caetano, esta parceria vem reforçar a estratégia do grupo na eletrificação e na transição energética.

“Estamos certos de que contribuiremos para o crescimento da marca e para uma mobilidade mais sustentável”, diz o responsável, que salienta ainda “a liderança, a inovação tecnológica e a forte aposta em Investigação e Desenvolvimento presentes no ADN da BYD”, fatores que para o grupo automóvel são “diferenciadores” e que tornam a marca “interessante para os consumidores portugueses”.