O SUV C5 Aircross Hybrid da Citroën já está disponível para encomenda.
Com uma autonomia de 55 km em modo 100% elétrico, um consumo a partir de 1,4 l/100 km e emissões de CO2 de 32 g/km (já homologado em ciclo WLTP), o Citroën C5 Aircross Hybrid chega em junho com preços a partir dos 43.797 euros (versão de equipamento Feel).
Em Portugal, o C5 Aircross Hybrid junta-se à restante gama C5 Aircross e estará disponível apenas nas versões de equipamento Feel e Shine (45.997 euros).
O C5 Aircross Hybrid é o primeiro híbrido Plug-in da Citroën e marca o arranque de uma gama de seis soluções eletrificadas, parte da transição energética para uma mobilidade mais sustentável. Todos os modelos Citroën terão, a partir de agora, uma proposta eletrificada.
Propulsão
O motor elétrico de 80 kW (110 cv), juntamente com o motor a gasolina PureTech 1.6 sobrealimentado de 180 cv (132 kW) debitam uma potência combinada de 225 cv (165 kW) e um binário máximo de 320 Nm.
Bateria
Vem equipado com uma bateria de alta tensão de 200 V de iões de lítio e com uma capacidade de 13,2 kWh. Para uma carga completa, numa Wallbox de 32 amperes com carregador opcional de 7,4 kW, são necessárias duas horas. Utilizando uma tomada de 14 amperes do tipo Green’up™ Legrand, com o carregador de série de 3,7 kW, são precisas quatro horas. Com um carregador de 3,7 kW, numa tomada doméstica standard de oito amperes, são precisas sete horas para uma carga completa.
Arrumação
A Citroën diz que o novo SUV C5 Aircross Hybrid é “a proposta mais modulável do seu segmento”. Os três bancos traseiros individuais, deslizantes, reclináveis e rebatíveis conferem à bagageira uma volumetria que pode ir dos 460 aos 600 litros de capacidade.
O novo C5 Aircross Hybrid é produzido na fábrica de Rennes – La Janais, em França, ao lado da linha de montagem de soluções térmicas.