Quando tanto se fala do quanto a tributação que incide sobre as viaturas é penalizadora para muitas instituições, a FLEET MAGAZINE dá a conhecer, na sua edição de Dezembro/2014, uma rent-a-car cuja área preferencial de atuação é o aluguer de automóveis a empresas.

Pioneira na oferta deste serviço, a Cael assume-se mesmo como uma alternativa para a gestão da frota de uma empresarial: “muitas empresas, para se manterem competitivas, têm de ter uma estrutura de custos flexível”, diz João de Sousa Brás, sócio-gerente e fundador desta locadora nascida em 1959.

Os alugueres a empresas representam cerca de 65% da atividade da Cael.

“A nossa frota está direcionada para as mais diversas necessidades do mercado empresarial. Mas também para um turismo mais exigente. Temos uma penetração de mercado muito importante nos clientes de viaturas de gama média-alta, o que nos obriga a renovar a frota com muita assiduidade e a investir cerca de 10 a 15 por cento em extras ou em versões com melhor equipamento”, revela João Brás.

De um total de cerca de 1200 viaturas, 700 estão destinadas ao aluguer empresarial. A qualidade e a imagem da marca são os critérios mais importantes para a composição de um parque em que Mercedes-Benz, Audi, BMW, Volkswagen, Peugeot, Ford e Renault são as marcas mais vistas. E, nesta frota, muitos dos modelos são topo-de-gama.

caelPreocupada com a qualidade do serviço que presta mas também com a sua própria sustentabilidade, a Cael não trabalha com alguns segmentos do mercado que constituem fatia importante do negócio de muitas das suas congéneres. Por exemplo, empresas seguradoras. Evita também trabalhar com sectores de atividade que, por regra, façam uma utilização intensiva das viaturas ao nível de quilómetros e desgaste. “Tão importante é o preço cobrado, como o prazo de recebimento e o tipo de utilização. As três variáveis têm a mesma importância”, admite.

Conheça mais sobre esta empresa na edição n.º 23 da FLEET MAGAZINE