A solução Car On Demand da Free2Move já está disponível em Portugal.
A oferta de aluguer de viaturas de média duração, por subscrição, com ou sem período de fidelização, consiste num serviço de assinatura mensal, flexível e feito à medida do cliente profissional ou particular.
O programa Car On Demand permite o usufruto de um veículo ao longo de vários meses, assumindo-se ou não um compromisso em termos de duração.
Sem supresas ou custos extra, a Car On Demand da Free2Move contempla assim duas opções:
- Uma assinatura sem fidelização ou restrições, com seguro incluído, a partir de 350 euros/mês;
- Um contrato com uma duração média de seis ou 12 meses, a partir de 299 euros/mês.
O cliente opta pela subscrição que melhor se lhe adeque na plataforma online da Free2Move e pode aí escolher o veículo da sua preferência – motorização térmica, elétrica ou híbrida.
A partir daí, o cliente pode trocar de veículo quando quiser, alterar a quilometragem mensal ou fazer uma pausa entre dois veículos. Além disso, pode ainda interromper a subscrição quando quiser e sem penalizações.
Segundo a Free2Move, a opção de trazer o Car On Demand para Portugal – que em França conta com mais de 30 mil contratos em dois meses e meio – prende-se com o facto dos portugueses manterem uma ligação forte à utilização individual da viatura: 86% preferem possuir a sua própria viatura. Num contexto em que a compra de um automóvel pode ser difícil, esta solução pretende ser, segundo a marca do grupo Stellantis, “uma alternativa à compra ou ao aluguer de longa duração”.
“O Car On Demand é um produto em linha com o seu tempo, dado o seu caráter flexível”, diz Brigitte Courtehoux, CEO da Free2Move.
Para a responsável, este programa está adaptado ao mercado português, para o qual a viatura continua a ter um elevado valor.